04/04/2022

Prefeitura abre sindicância para apurar suposto assédio cometido por médico no PSF Laranjeiras

Paciente registrou um boletim de ocorrência contra o profissional que atende no local

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira informou que o médico que está sendo acusado de um suposto assédio por uma paciente do Posto de Saúde da Famílias (PSF), Laranjeiras está sendo investigado administrativamente e que o mesmo está sendo afastado do cargo. A administração declarou que “foram abertas sindicâncias para apurar os fatos a fim de que sejam tomadas as devidas providências administrativas e/ou judiciais”.

Confira a nota:

“A Prefeitura de Artur Nogueira esclarece que um processo administrativo foi encaminhado para a Secretaria de Assistência Social, por meio da Coordenadoria da Mulher, para que o setor acompanhe a munícipe denunciante nas avaliações psicológicas.

Sendo assim, segundo a Secretaria de Negócios Jurídicos, a Coordenadoria da Mulher está acompanhando o caso desde o momento em que a moradora relatou o ocorrido à Secretaria de Saúde vigente. Além disso, foram abertas sindicâncias para apurar os fatos a fim de que sejam tomadas as devidas providências administrativas e/ou judiciais.

Vale ressaltar ainda que a Administração Municipal não admite condutas de assédio e abuso por parte de quaisquer membros da equipe médica e outros funcionários públicos.

Por isso, o médico em questão está sendo investigado administrativamente e está sendo afastado de seu cargo.

Por considerar o assunto de extrema relevância, a Prefeitura de Artur Nogueira possui uma política de segurança diferenciada  para as mulheres. Dessa forma, a Guarda Civil Municipal trabalha, in loco, com frequentes campanhas de conscientização e combate aos abusos e importunações sexuais. Ademais, a Secretaria de Assistência Social, por meio da coordenadoria da Mulher, desenvolve ações públicas de mesmo cunho”.

Relembre o caso

Mais um caso de assédio feito por médicos dentro de unidades de saúde de Artur Nogueira veio a público. Dessa vez, o crime teria ocorrido no Posto de Saúde da Família (PSF), do bairro Laranjeiras e o acusado é o médico que atende no local.

De acordo com o boletim de ocorrências, a vítima, de 29 anos relatou que foi até o referido posto de saúde passar com o médico apenas para lhe mostrar exames.

Ainda segundo a vítima, em dado momento, o médico disse que iria ensinar a mulher a fazer exercício e pediu que ela ficasse de pé e colocasse as duas mãos na parede. Em seguida, ele pediu que a mulher encostasse os seios na parede e se abaixasse.

A mulher então fez  o que o médico pediu e percebeu que o profissional estava atrás dela. Neste momento a vítima relata que percebeu que o médico estava excitado.

Ao notar o fato, ela empurrou o médico e foi saiu da sala.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.