25/04/2013

Prefeitura realizará chamada pública para compra de produtos agrícolas

A Prefeitura Municipal de Artur Nogueira, junto com a Secretaria de Agricultura, convida os agricultores familiares do município para participarem da chamada pública nº02/2013, que se realizara no dia 06 de maio às 14h30, para a compra de produtos agrícolas para a alimentação escolar. O objetivo da administração municipal é incentivar a compra de alimentos, cultivados pela agricultura familiar do município, com a meta de compra de no mínimo 30% podendo aumentar nos próximos anos.

Para participar, os agricultores interessados em vender seus produtos para a Prefeitura deverão procurar a Casa da Agricultura, para fazer a avaliação do enquadramento. Pois, para participar, os agricultores deverão ter a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf). Tendo direito a esta declaração, o agricultor pode participar também de outras políticas de apoio à agricultura familiar.

A compra será feita de grupos, que poderão ser formais ou informais. Grupos informais poderão ser formados com 3 (três) até 5 (cinco) agricultores familiares em sua organização. E grupos formais deverão possuir no mínimo 70% de agricultores familiares em sua organização. Os agricultores que constituírem os grupos informais e que queiram continuar no processo de comercialização coletiva deverão buscar em curto prazo a participação em cooperativas de agricultores familiares do município.

Maiores esclarecimentos poderão ser obtidos junto à Secretaria de Agricultura de Artur Nogueira, localizada na Rua 13 de Maio, 525, fone 3827-1294 / cel: 9828-3379, com Nivacir Franco de Oliveira (Ambé) e na Casa da Agricultura, na Rua Nossa Senhora das Dores, 326, fone 3877-1070 com Roseli Barbosa Borges ou Renata Gallo.

Agricultura familiar


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.