05/05/2013

Pré-inauguração da Toyota acontece na quinta-feira em Artur Nogueira

Cerimônia contará com autoridades do Brasil, Japão e Estados Unidos

Alex Bússulo

A Toyota Industries Corporation (TICO) realizará na quinta-feira (16) a pré-inauguração da fábrica em Artur Nogueira. A cerimônia acontecerá a partir das 13 horas e será fechada ao público.

O evento será iniciado com o hasteamento das bandeiras do Brasil, estado de São Paulo e Artur Nogueira e logo em seguida será realizado o plantio simbólico de uma árvore e uma cápsula do tempo será enterrada no terreno da fábrica.

O presidente da Toyota Material Handling Mercosur Indústria e Comércio de Equipamentos Ltda. (TMHM), Hiroyuki Ogata, fará o pronunciamento oficial e comentará sobre a primeira fábrica de empilhadeiras no Brasil. “É uma grande honra para nós fabricarmos as empilhadeiras da marca Toyota em um grande país como o Brasil. A TMHM trabalhará diligentemente para entregar a melhor qualidade em serviços, inovação e tecnologia, a fim de satisfazer as expectativas dos consumidores”, afirma o presidente.

A cerimônia também contará com a presença de executivos da Toyota Material Handling Mercosur – Brasil, Toyota Industries Corporation do Japão e da Toyota Industries dos Estados Unidos, além de alguns convidados como o presidente da construtora Hoss, responsável pela construção da fábrica, e representantes das empresas Kurita e Mitsuba.

Fábrica

Toyota

A fábrica de empilhadeiras da Toyota em Artur Nogueira está com toda a parte de infraestrutura pronta. Agora, a empresa entrará na fase de montagem dos equipamentos de produção, contratação de mão de obra e treinamento da mão de obra.

A fábrica tem aproximadamente 31.000 m² de construção em uma área total de aproximadamente 93.000 m², localizada no Bairro Sítio Novo, próximo as indústrias Kurita e Mitsuba.

A previsão da inauguração oficial está prevista para outubro de 2013, com a produção das primeiras máquinas. No mês de agosto e setembro já estão agendados os primeiros testes de produção das máquinas. A produção inicial terá a capacidade anual de 5 mil empilhadeiras.

Emprego

Cerca de 120 profissionais serão contratados no total para toda a operação da fábrica, entretanto cerca de 54 instrutores estrangeiros e 1 instrutor da matriz, em Diadema, passarão pela empresa para preparar a mão de obra, de acordo com todo o padrão mundial da Toyota.

A empresa está em fase de contratação de profissionais para os mais diversos cargos e funções de uma fábrica do porte da Toyota Empilhadeiras. Dentre as quais estão: produção, compras, manutenção, recursos humanos, engenharia, qualidade, logística, lideranças, entre outros.

O processo seletivo teve início em junho de 2012 e deve prosseguir até julho de 2013. Um processo seletivo usa diversas técnicas para buscar candidatos que tenham a maior parte das características solicitadas pela empresa. Os processos seletivos acontecem em Diadema, Campinas e Artur Nogueira, no escritório localizado na própria fábrica.

Toyota


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.