19/02/2019

Pré-Carnartur 2019 acontece neste domingo

Tradição nogueirense, a expectativa é que o evento reúna cerca de 4 mil pessoas no centro da cidade

Letícia Leme

O Carnaval se aproxima e Artur Nogueira já se prepara para a principal programação carnavalesca da época, o “Carnartur 2019”. Aquecendo a folia, a Secretaria de Cultura, em parceria com a prefeitura, promoverá o “Pré-Carnartur 2019”. Este acontecerá no dia 24 de fevereiro, das 14h às 22h, no centro da cidade.

O Pré-Carnaval é uma iniciativa antiga no município. A tradição nogueirense acontece há mais de 12 anos, onde os foliões saem pelas ruas fantasiados, antes do Carnaval. Entretanto, a ideia do som automotivo veio somente depois.

“Quando a gente entrou na gestão, jamais pensamos em parar com o evento. O prefeito Ivan Vicensotti [PSB] solicitou que a gente organizasse melhor, para que assim, pudéssemos dar segurança para que mais pessoas pudessem vir, com tranquilidade, com criança e família”, explicou Edésio Lopes, secretário de Cultura.

A equipe tem se preparado para oferecer um serviço de segurança satisfatório. Desse modo, a festividade será fechada e terá o apoio da Polícia Militar e Municipal, bem como a presença de seguranças na portaria a fim de uma revista rigorosa segundo informou Edésio.

No que diz respeito à sonora, a festa contará mais um ano com o patrocínio e serviço da Taramps’ eletronics. “O profissionalismo da empresa já vem de alguns anos com a prefeitura, cuidando de toda a organização e escolhas dos carros automotivos para a apresentações das músicas”, enalteceu o chefe da pasta cultural.

Com estilos variados, os hits que regerão a programação foram selecionados para não promoverem apologias ao sexo, drogas ou qualquer tipo de preconceito. “Quando se trata de som automotivo toca-se de tudo. Teremos desde de sertanejo universitário à marchinhas cantadas, todos com um ritmo dançante e claro, sem palavras pejorativas”, acrescentou Fabrício Quiste, responsável pela sonora do Pré-Carnartur.

“A ideia do ritmo mais animado, mais dançante é o de justamente trabalhar na qualidade do som. Todo ano, a gente vai comparando e melhorando, mas esse ano a população poderá esperar a potência de 500 mil watts”, assegurou.

A entrada estará localizada na Avenida Fernando Arens em cruzamento com a rua Floriano Peixoto. A expectativa é de que neste ano  de 2019, o evento reúna cerca de 4 mil pessoas.

“Esperamos que atraia o máximo de público possível, frisando ver crianças e os bons frequentadores do carnaval. Que a gente consiga manter os moldes de segurança, sem nenhuma ocorrência e realmente o pessoal possa vir curtir mais o evento. O próprio slogan já diz: Segurança, vaca na rua e samba no pé”, ressalta a equipe.

A organização pede a colaboração de todos para o término da programação, que acontecerá pontualmente às 22h. “Às 22 horas, o público presente deverá deixar o evento em ordem pelas autoridades, para que a prefeitura possa limpar e organizar a rua para dia útil seguinte”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.