28/09/2012

Praça do PAC: Reuniões serão realizadas com a população

Comunidade poderá expor necessidades relacionadas ao lazer e cultura

Quézia Amorim

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social está promovendo com a população reuniões de mobilização referente à Praça de Esporte, Cultura e Lazer (PEC). A próxima reunião será realizada no sábado (29), às 14 horas, na Emei Profª Regina Aparecida de Posi Oliveira, no Parque dos Trabalhadores, em Artur Nogueira.

O projeto foi iniciado em agosto deste ano e está sendo desenvolvido em parceria com as secretarias de Obras, Educação, Esportes e Lazer, Planejamento e Desenvolvimento e Divisão de Cultura. A implantação da PEC faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), realizada pelo Governo Federal e parceria com municípios e tem previsão de conclusão de até 18 meses.

As reuniões estão sendo realizadas em bairros próximos à Praça, dentre eles estão Vista Alegre, Nosso Chão, Parque dos Trabalhadores, Chácara Bevenutto, Jardim Paraíso, Planalto e Bom Jardim, Sacilotto e Coração Criança.

O objetivo dos encontros é envolver a comunidade na construção e manutenção do local. “A população precisa estar envolvida para sabermos as necessidades deles. Precisamos da participação efetiva, desde a construção até a manutenção da praça, porque a praça será deles. Nossa ideia é resgatar a história do bairro, porque quando terminar a obra eles saberão como foi desenvolvido o projeto e como vão funcionar os serviços da praça”, afirma a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Keli Capelini, que ainda diz sobre a importância da obra no município: “No país temos 600 praças, em mais de 400 cidades do Brasil. Não é pouca coisa. Na nossa região, apenas as cidades de Artur e Cosmópolis foram escolhidas para o projeto”, conclui Keli.

Praça do PEC

Mais conhecida como Praça do PAC, o local se trata de um equipamento público estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. No espaço, conterá CRAS, salas multiuso, biblioteca, telecentro, cine teatro, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.