28/05/2018

Postos de Artur Nogueira não tem previsão de reabastecimento

De acordo com funcionários e representantes de postos de combustíveis do município, anúncio da greve dos petroleiros deve agravar a situação atual

Da redação

Ainda não há uma previsão para o reabastecimento dos postos de combustíveis de Artur Nogueira. Nesta segunda-feira (28), os representantes dos estabelecimentos informaram que a situação de paralisação continua a mesma na região. Apenas um posto da cidade está efetuando o abastecimento emergencial para veículos municipais dos setores de Saúde, Segurança e transporte escolar.

Conforme os funcionários e colaboradores dos postos de Artur Nogueira declararam, as bombas de combustíveis continuam esgotadas e sem previsão do retorno das vendas. Algumas pessoas que insistem na procura por gasolina, álcool, etanol, entre outros aditivos, ainda não encontraram estabelecimentos que estejam oferecendo o abastecimento.

O frentista Rubens da Silva Barros, que atua em um posto de combustíveis no Bairro Bom Jardim, confirmou a falta de combustíveis nas bombas do estabelecimento. “Ainda não temos previsão para a volta do abastecimento. Ontem foi falado em um acordo com os caminhoneiros pelo Governo, mas nada mudou até agora”, declarou Barros.

A realidade nos demais postos do município é a mesma, conforme o Portal Nogueirense apurou. Na mídia nacional e nas redes sociais, houve a informação de que os petroleiros também deverão entrar em greve a partir desta segunda-feira (28). Essa notícia faz com que os colaboradores dos postos de combustíveis enxerguem mais um agravante em relação à crise da distribuição das mercadorias. É o caso de Josias Antônio, gerente de outro posto do município. “Continuamos sem previsão para o abastecimento. E com esse anúncio de greve dos petroleiros, a coisa vai piorar”, observa.

Em Artur Nogueira apenas um posto, situado na Rua dos Expedicionários, continua a oferecer abastecimentos à veículos de serviços essenciais, como ambulâncias, viaturas policiais, ônibus escolares municipais. Moradores que comprovarem a necessidade de consultas médicas na cidade e na região, também poderão abastecer no mesmo estabelecimento.

A paralisação dos caminhoneiros chega nesta segunda-feira (28) ao 8º dia. Mesmo com o anúncio oficial de acordo do presidente da República, Michel Temer (PMDB), na noite deste domingo (27) em rede nacional, a greve continua no país. Entre as mudanças anunciadas estão a redução de R$ 0,46 no litro do diesel por 60 dias e a isenção de pedágio para eixos suspensos em entradas federais e estaduais.

Alguns caminhões estão abastecendo aeroportos em diversas capitais e cidades do Brasil com escolta policial e do Exército Nacional.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.