27/05/2020

Porque contratar um arquiteto?

Conheça a importância do profissional que vai fazer toda a diferença na sua obra

Informe publicitário

Um ambiente harmonioso, que atende a suas demandas e que ainda é visualmente bonito certamente não pode ser projetado por qualquer pessoa. O arquiteto é o profissional responsável por planejar e organizar os espaços internos e externos onde as pessoas vão morar, trabalhar ou ter seu lazer como em museus, cinemas e teatros. O objetivo desse profissional é tornar o projeto arquitetônico funcional, confortável e bonito sem agredir o meio ambiente. 

O interesse dele não é apenas estético como muitos acreditam, pois o projeto arquitetônico procura harmonia entre a iluminação, móveis e ventilação para gerar mais conforto, busca baixo custo da mão de obra e, por fim, o profissional formado em arquitetura garante maior funcionalidade para o local planejado.

É o arquiteto quem torna os ambientes em que vivemos “habitáveis”. Ele elabora planos e modelos, desenha detalhes, dirige, fiscaliza e controla a construção e reestruturação de espaços físicos, levando em conta as necessidades das pessoas e suas relações com o meio ambiente.

Também é função do arquiteto analisar o terreno e a situação climática, a função e a finalidade da obra, o seu tamanho, estilo, material necessário e os custos. Ele pode ainda distribuir, em acordo com os especialistas, a rede de encanamento de água e esgoto, a instalação elétrica, a ventilação, o aquecimento, os elevadores, as pinturas e decorações. Além de dedicar-se ao planejamento, ao desenho e à supervisão estética de interiores de residências, escritórios e organizações funcionais.

Uma curiosidade é que o arquiteto faz a reconstituição histórica de prédios tombados pelo Patrimônio Histórico, podendo também dedicar-se à organização de interiores de museus. Legal, não é mesmo? 

Uma parte essencial para nossa vida é estar em contato com a natureza e, com maestria o arquiteto atua como paisagista, no planejamento e projeção de áreas não construídas, como parques, jardins, praças, pátios, clubes e áreas livres em geral que devem ser equipadas com material social e recreativo.

Maquetista, cenógrafo, designer de interiores, desenhista de produto todas essas funções podem ser executadas por arquitetos, os profissionais que ajudam a tornar nossas vidas mais agradáveis! Contratar este profissional fará toda a diferença em sua obra. Com a capacidade de transformar um espaço vazio e sem forma em algo interessante, funcional e bonito, você certamente agradecerá seu arquiteto por transformar sua casa, escritório ou qualquer outro ambiente, afinal tudo que passa pelas mãos de um arquiteto vira um espaço harmonioso.

Se você ficou interessado em contratar um arquiteto, precisa conhecer os serviços da Lia Silva, profissional referência em Artur Nogueira. Lia é uma qualificada arquiteta que além disso também possui formação em agrimensura, tornando seu trabalho diferenciado. Seu escritório conta com uma equipe competente e preparada para qualquer tipo de projeto. A Lia Silva Arquitetura e Design de Interiores se destaca em projetos comerciais, residenciais, offices e também em procedimentos de licenças para o Corpo de Bombeiros! Confira alguns projetos elaborados pela arquiteta:

A sua busca por um profissional de excelência acabou! Com um ótimo atendimento ao cliente, o escritório da Lia Silva Arquitetura e Design de Interiores está localizado na Rua XV de Novembro, 372, sala 03 e os telefones para contato são 992158878 ou 993144670. Para mais informações siga a Lia no Facebook e no Instagram, ou mande um e-mail para ls.arq.int@gmail.com.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.