20/03/2010

Por que fazer balanceamento no carro?

Tire suas dúvidas com a Mecânica Coelho

Informe publicitário

O balanceamento é um procedimento que tem por função melhorar a estabilidade do veículo e, consequentemente, a dirigibilidade. O procedimento está diretamente ligado a suspensão do carro, evitando o desgaste irregular dos pneus e, também, possíveis acidentes em consequência disso.

balanceamento-carro-1490037326

Quando os pneus sofrem colisões ou atritos muito fortes, eles ficam desalinhados e tendem para um dos lados, gerando maiores desgastes. Sendo assim, este é o momento de se realizar o balanceamento. Para tanto, o veículo é submetido a uma manutenção, a qual possibilita um equilíbrio para o carro e, acima de tudo, um conforto para o motorista.

Existem dois tipos de desequilíbrio, que podem ser consertados através do balanceamento. O estático provoca uma vibração no sentido vertical da roda e pode ocorrer porque ela está deformada ou fora de centro. Já o outro tipo é o desequilíbrio dinâmico que é sentindo quando o motorista está em velocidade entre 70 km/h e 130 km/h.  Esse problema faz a roda cambalear.

É preciso ficar atento, pois não realizar o balanceamento causa diversos problemas, como vibrações no volante do veículo; perda de tração, estabilidade e dirigibilidade; dificuldade em manter o veículo na trajetória e, desgaste e diminuição da vida útil de peças e pneus do automóvel.

A Mecânica Coelho realiza o balanceamento e alinhamento completo para os automóveis dos nogueirenses, com atendimento personalizado e preços que cabem no bolso dos clientes. Para conhecer um pouco mais da empresa, clique aqui.

A Mecânica Coelho está localizada na Rua Santos Dummont, 323 e 333, Jardim Wada. Telefones: (19) 3877-3982, (19) 3877-1766 e (19) 99902-1513.

mecanicacoelho-7-1475507093


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.