03/08/2012

População receberá manual de deveres e direitos sobre saneamento básico

Saean entregará 13 mil panfletos para os consumidores de Artur Nogueira

Quézia Amorim

A Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ), que possui trabalho voltado para a regulação e a fiscalização dos serviços públicos de saneamento básico, enviará folhetos explicativos referentes aos direitos dos consumidores de 29 municípios que são associados e vistoriados pela agência.

Os folhetos serão entregues juntamente com a fatura de água do consumidor e tem como objetivo ressaltar a obrigatoriedade prevista por lei das empresas em relação aos direitos tanto do consumidor, como de quem presta o serviço.

Artur Nogueira

Em Artur Nogueira serão entregues aproximadamente 13 mil panfletos. Segundo o Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean), em breve os consumidores receberão os panfletos junto às faturas. “É importante que a população saiba e reconheça esses direitos e deveres legais do próprio consumidor e de quem presta serviço”, afirma a diretora de serviços, Maria Augusta.

Importância

Em nota oficial, o diretor geral da ARES-PCJ, Dalto Favero Brochi, diz que o setor de saneamento básico merece atenção, ainda mais pelo fato de que grande parte da população desconhece sobre os deveres e direitos em relação aos serviços. “Nosso foco é a qualidade e quando se tem conhecimento do que pode ou não ser feito e cobrado a tendência é que a prestação dos serviços e a satisfação melhorem”, afirma Brochi.

Ainda divulgado em nota, o diretor técnico da agência, Carlos Gravina, afirma a importância do folheto para a população. “Ele servirá como um manual de informações. Por ele, o consumidor saberá o que pode ou não ser feito e cobrado junto ao serviço de saneamento de sua cidade”, alerta.

Entrega

Segundo a assessoria de imprensa da ARES-PCJ, os folhetos já foram entregues em 15 dos municípios que são associados à agência, entre eles estão as seguintes cidades: Artur Nogueira, Iracemápolis, Cordeirópolis, Analândia, Corumbataí, Ipeúna, Jaguariúna, Santo Antônio de Posse, Pedreira, Capivari, Rio das Pedras, Cosmópolis, Nova Odessa, Mogi Mirim e Valinhos.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.