10/05/2012

POLÍTICA: Em nota, Alcebíades de Sá declara apoio a Claudinei

Depois de sair da disputa interna para decisão do pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) de Artur Nogueira, realizada no último dia 29, o ex-secretário Municipal de Educação Alcebíades de Sá anuncia em nota seu apoio ao atual secretário de Finanças Claudinei de Sá, para o segundo turno da prévia programada para ser realizada no próximo domingo (13). Abaixo, a carta na íntegra.

………………………………

Tenho sido consultado por muitos companheiros sobre em quem votar no segundo turno das prévias, que o partido realiza neste domingo, 13. Em primeiro lugar, devo parabenizar tanto a Alcione quanto ao Claudinei por disponibilizarem seus nomes, criando possibilidades de escolha para enfrentarmos uma oposição que está ansiosa por reassumir o comando de Artur Nogueira e assim colocar em risco tudo que foi feito nesses sete anos e meio de governo sério. Ou vamos nos esquecer, que a oposição que arrogantemente já se diz vencedora é a mesma que apoiou aqueles políticos que levou Artur Nogueira ao caos econômico, endividando a cidade, afastando investimentos empresariais e industriais, oferecendo serviços sofríveis, além de postos de saúde fechados e risco de intervenção do Estado, por conta do caos econômico. O governo petista recuperou a verdadeira imagem de Artur Nogueira, fez e continuará fazendo a diferença nessa cidade, porque nós vamos ganhar as eleições, com apoio da verdade e das pessoas de bem.

Iremos de casa em casa mostrar como a cidade melhorou depois que o PT assumiu o poder e como ainda vai melhorar com a continuidade do modelo petista de governar. Não se trata de sonho político, mas de fatos comprovados e reconhecidos pela imprensa, institutos, organizações e até mesmo por pessoas de bem da oposição. Os aspectos que nos diferem dessa oposição que colocou a cidade no buraco, está na concepção de pensamento, nos valores éticos e é justamente por isso que essa elite política torce como nunca por uma guerra interna dentro do PT.

Na verdade, tem gente que aposta nisso, que torce por isso, que sonha com isso. A manifestação tanto do Claudinei como da Alcione de apoiar o candidato vencedor das prévias, começa a colocar por terra o sonho de um PT enfraquecido. Trata-se de uma visão madura de processo por parte dos dois candidatos, eu diria mais do que isso, trata-se de uma posição histórica. A questão não se trata de quem é melhor, pois os dois são muito bons, mas quem consegue nesse momento agregar melhores condições para vencer a oposição? Não fosse o Claudinei ter o apoio expresso do prefeito Marcelo, a Alcione teria melhores condições pelo aspecto de ser a mulher, algo diferente no marketing político de Artur Nogueira. No entanto, com o apoio declarado do prefeito ao candidato Claudinei fica evidente que ele terá maiores condições de vencer os outros candidatos a prefeito nas eleições desse ano. Tive a oportunidade de trabalhar com o Claudinei nesses últimos anos e posso dizer, com tranquilidade, que se trata de uma pessoa capacitada para assumir o cargo, dando continuidade ao modelo petista de governar, com alguns diferenciais em relação ao prefeito atual, que é de mais ouvir do que falar.

A Alcione é uma pessoa nova, cheia de talento e caso não vença as prévias como prefeita, tenho certeza que como candidata a vereadora, será eleita, já o Claudinei não poderá ser candidato a vereador por força de lei. Será muito importante termos representantes no Legislativo. Caso a Alcione não vença esse pleito como prefeita, terá condições de mostrar sua competência no legislativo e galgar sonhos maiores num futuro próximo, pois competência ela tem.

Quanto ao Marcelo, todos sabem que tivemos diferenças e entendo que elas são importantes num processo democrático. No entanto na balança, entre as coisas positivas e negativas, o lado positivo vence. Jamais diria isso se esse sentimento não fosse genuíno. Então, respeito suas opiniões apesar de não concordar com algumas delas.

Quero esclarecer a população que apesar de tudo, eu o tenho como um irmão e irmão a gente perdoa, porque Cristo nos ensinou assim, acaba defendendo porque conhece verdadeiramente o seu coração, sua história de luta, competência administrativa e visão. Algumas pessoas atacam o prefeito Marcelo como se ele fosse culpado da primeira e segunda Guerra Mundial, e se esquecem de que ele foi o prefeito que pegou o caos e levou à ordem.

Poucos sabem, mas logo que o Marcelo assumiu a prefeitura no seu primeiro mandado um fornecedor de medicamentos informou que iria parar de fornecer remédio para a cidade, então ele se ajoelhou e pediu para o fornecedor que não fizesse isso porque ele iria honrar cada centavo que a prefeitura devia. Hoje, todos os fornecedores querem vender para a prefeitura de Artur Nogueira. Companheiros é esse o resgate histórico que nos une e nos motiva a continuarmos juntos, unidos e mais fortes.

Alcebíades de Sá


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.