06/04/2012

POLÍTICA: Alcebíades de Sá deixa Secretaria Municipal de Educação

O prefeito Marcelo Capelini (PT) exonerou na última quarta-feira (4) o secretário Municipal de Educação Alcebíades de Sá (PT). Segundo informações não oficiais, o secretário teria deixado o cargo público para poder disputar as próximas eleições municipais, que acontecem em outubro deste ano.

Sá é pré-candidato do PT e vai disputar com outros dois pré-candidatos a possibilidade de representar o partido na disputa para prefeito.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os prazos de desincompatibilização variam entre três e seis meses antes das eleições. No caso do ex-secretário, o TSE prevê que ele saia do poder público quatro meses antes do pleito para concorrer ao cargo de prefeito e seis meses antes para disputar como vereador.

Portanto, como Sá saiu antes do dia 7 de abril, seis meses antes das eleições, ele poderá disputar tanto para o cargo de prefeito como para vereador.

Capelini deve manter a mesma equipe formada por Sá. Segundo fontes, o prefeito pretende acumular a função até a nomeação do novo secretário.

O jornalista Alcebíades de Sá assumiu a Secretária de Educação no início de junho do ano passado. Está no Governo Capelini há aproximadamente cinco anos. Antes de ser secretário, trabalhava como assessor de Comunicação do município.

Clique aqui e leia a entrevista de Alcebíades de Sá, enquanto secretário


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.