25/02/2019

Polícia Municipal de Artur Nogueira alcança alto grau de satisfação na RMC

Avaliação efetuada pelo Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (INDSAT) analisou 15 das 20 cidades da região metropolitana

Diego Faria

A corporação da Polícia Municipal de Artur Nogueira manteve pela 4ª vez consecutiva o título de Alto Grau de Satisfação em Segurança da Região Metropolitana de Campinas (RMC). A informação foi divulgada nesta terça-feira (19) pelo Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (INDSAT).

Conforme especificou o órgão de pesquisa, Artur Nogueira obteve resultado positivo entre 15 das 20 cidades da RMC, obtendo a marca de 663 pontos na estimativa. O último levantamento é referente ao 4º trimestre de 2018, promovido pelo INDSAT. Quando começou a ser avaliada pelo referido instituto, no 3º trimestre de 2017, a corporação havia obtido o Grau Médio de Satisfação, com 599 pontos, mas no decorrer das análises seguintes, a Polícia Municipal de Artur Nogueira apresentou quatro melhoras consecutivas.

O índice mais alto na pesquisa em relação à corporação de Segurança nogueirense foi no 3º trimestre de 2018, com 705 pontos. Na época, o município ocupou a 2ª colocação no ranking da Polícia/Guarda Municipal de 15 dos 20 municípios da RMC. A classificação que caracteriza o Alto Índice de Satisfação costuma variar de 650 e 799.

Atualmente (fevereiro de 2019), a pontuação da Polícia Municipal de Artur Nogueira está avaliada em 4º Melhor Índice de Satisfação na RMC, o que ainda pode mudar até o fechamento do 1º trimestre do ano (março). O instituto INDSAT costuma utilizar como critérios para o índice os títulos de “Ótimo”, “Bom”, “Regular”, “Ruim” e “Péssimo”. Ainda de acordo com a publicação do órgão de pesquisa, mais da metade da população da cidade está satisfeita com o trabalho da corporação policial, sendo que 52% dela considera a Polícia Municipal ótima” ou boa e 30% avaliaram que a corporação está regular. Para ruim ou péssimo, houve a indicação de 18% dos entrevistados.

Para os interessados que desejam saber mais sobre o Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (INDSAT), basta acessar o site do instituto.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.