03/10/2014

Polícia Militar reforça armamento em Artur Nogueira

Carabinas devem ser utilizadas em ocorrências de maior gravidade

A Polícia Militar de Artur Nogueira passou a contar com um novo armamento no combate à criminalidade. O pelotão do município recebeu carabinas modelo Famae CT30, calibre 30.

De acordo com o Tenente Renan Alcântara, o diferencial do armamento é a munição que possui um poder de perfuração maior, característica normalmente atribuída a fuzil. “Não se trata de um fuzil, porém é um armamento que será utilizado pelas equipes em apoio a eventuais ocorrências de gravidade”, afirma o comandante da PM de Artur Nogueira.

Com a implantação no serviço operacional, os policiais da cidade estão sendo habilitados para o novo armamento.

Para a PM, o policiamento comunitário e preventivo é o que deve prevalecer no entanto, face ao poderio de fogo que eventualmente pode ser empregado por marginais no cometimento de delitos. “Se faz necessário treinar e equipar o policial militar de modo que o mesmo tenha condições de se defender e de defender o cidadão”, conclui Tenente Alcântara.

IMG_2158 IMG_2154


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.