13/04/2022

Polícia Militar realiza audiência pública em Artur Nogueira

Encontro aconteceu na Câmara de Vereadores e reuniu autoridades e representantes da sociedade civil

 

Da redação

A Polícia Militar realizou na noite desta terça-feira (12), no salão Nobre da Câmara de Artur Nogueira, uma Audiência Pública. O encontro foi conduzido pelo comandante interino da 3ª Cia da PM, 1º Tenente Tiago Augusto Costa e Silva e contou com a presença de representantes da sociedade civil,  autoridades e convidados.

A Audiência Pública teve como objetivo apresentar números de ocorrências policiais, produtividade da Polícia Militar e ações e projetos que a corporação pretende implantar e ampliar na cidade.

Estiveram presentes no encontro a presidente da OAB de Artur Nogueira, Dr. Carmen Josefina, o presidente da Acean, Ricardo Duzzi, além dos vereadores Henrique Teles e Beto Baiano. Membros do Conseg de Cosmópolis foram convidados para explanarem sobre como é funcionamento do órgão na cidade vizinha. Representantes da Polícia Civil também estiveram presentes no encontro.

O Tenente Augusto iniciou os trabalhos falando sobre a estrutura do 19º BPMI, e da 3ª Cia da PM, responsável pelo policiamento em Artur Nogueira, Cosmópolis e Engenheiro Coelho. Em seguida, ele explanou sobre as operações realizadas nas cidades e o trabalho feito em conjunto com as outras forças de segurança. ” Estamos ampliando nossa parceria com as GCMs e com a Polícia Civil com a realização de operações preventivas e também de cumprimentos de mandados visando o combate aos crimes nessas cidades. Essa parceria é muito importante para a segurança das nossas cidades e isso tem sido feito”, disse ele.

Ele também apresentou as ocorrências policiais no primeiro bimestre nas nossas cidades e a produtividade da PM neste período.

Em seguida, ele falou sobre o projeto Vizinhança Solidária, que consiste em um grupo de moradores de determinado bairro que se unem e se comunicam para avisar a PM sobre atitudes suspeitas e evitar possives crimes. Atualmente esse programa existe apenas em dois bairros, mas o objetivo da PM é ampliar esse programa para outros bairros. ” O Vizinhança Solidária é mais uma forma da Polícia Militar estreitar os laços com a comunidade. Nossa ideia é criar mais grupos e que mais bairros aderem a esse programa. É uma forma de aproximação da PM com os problemas da comunidade”, frisou o comandante da 3ª Cia.

Por fim, ele disse que um de seus objetivos é reativar o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), mais uma ferramenta que a população tem de ajudar as forças policiais na questão da segurança pública. Segundo ele, Artur Nogueira é a única cidade que compõe o 19º BPMI que não tem um Conseg ativado.

” Vamos ampliar o programa Vizinhança Solidária em Artur Nogueira e a partir daí, buscar pessoas interessadas em participar, de forma voluntária, do Conseg que é mais um forma que a população tem trazer os problemas que envolvem a segurança pública para os responsáveis pela segurança, seja a PM ou a Polícia Civil. É muito importante que a sociedade participe do Conseg”, afirmou ele.

Quem quiser saber mais sobre o Programa Vizinha Solidária ou como participar do Conseg, pode procurar o Pelotão da PM de Artur Nogueira. ” A Polícia Militar está de braços abertos para receber o cidadão e atender suas demandas da segurança pública,” finalizou.

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.