30/01/2015

Polícia Militar promove audiência pública sobre segurança em Artur Nogueira

Entre os assuntos discutidos foram apresentados índices sobre a queda da criminalidade e a segurança durante o Carnaval.

A Polícia Militar realizou ontem (29), na Câmara Municipal de Vereadores, a primeira audiência pública do ano sobre segurança em Artur Nogueira. Com a presença do comando da corporação e de aproximadamente 40 moradores, a reunião possibilitou à PM esclarecer índices e ainda abordar detalhes táticos sobre o planejamento estratégico adotado pela polícia durante os últimos meses no município.

O Comandante da PM de Artur Nogueira tenente Renan Alcântara apresentou números comparativos entre os anos de 2013 e 2014, onde reforça o papel preventivo da Polícia Militar no combate ao crime. Com quedas de até 40% em alguns tipos de delitos, o comandante se mostra empolgado para continuar o trabalho desenvolvido pela corporação na cidade.

IMG_1040

A comunidade aproveitou a ocasião para levantar questões pertinentes ao tema. O presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Artur Nogueira (Conseg) Denisar Franco se mostrou preocupado com o período do Carnaval, quando há um significativo aumento de pessoas na cidade.

Para o comandante, a cidade está preparada para receber o evento, mas deve estar atenta. Devido a possibilidade de outros municípios cancelarem o evento, a tendência, segundo ele, é de uma quantidade maior de pessoas circulando na cidade na edição deste ano. “Durante os dias do Carnaval todos os policiais militares, sem exceção, vão trabalhar para garantir a manutenção da segurança em todo o Estado de São Paulo”, afirmou o comandante.

IMG_1060

Foi realizado ainda um apelo para que a comunidade participe das atividades relacionadas à segurança pública. Na última terça-feira de cada mês o Conseg se reúne na Câmara de Vereadores para avaliar e propor ideias para a segurança.

O vereador Zé da Elétrica, também esteve presente na reunião. Além do vereador, diversos secretários do governo municipal participaram do evento.

IMG_1048 IMG_1053


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.