21/08/2011

Palestra sobre cerol

Emef do Jardim Leonor recebe subtenente Marcelo Ribeiro para falar sobre as consequências da utilização do produto

Riane Barbosa

Os alunos da Emef Vereador Professor Amaro Rodrigues (Ninico), no Jardim Leonor em Artur Nogueira, receberam a palestra de conscientização para o alerta contra o uso do cerol, uma cera caseira utilizada em linhas de pipas para o corte de obstáculos. A palestra aconteceu na última sexta-feira, 19, na própria escola.

O subtenente da Polícia Militar Marcelo Ribeiro ministrou a palestra, falando para alunos, pais e professores sobre os riscos, precauções e consequências da utilização do produto.

O subtenente afirma que na cidade ainda não foi registrado nenhum caso fatal devido o problema, mas o alerta é importante.

“A criança nessa fase quer conhecer tudo, por isso é muito importante a exposição do assunto como forma de prevenção. Tentei simplificar o tema de forma que eles entendessem que o cerol é um elemento muito perigoso e que pode até matar”, declara Ribeiro.

A mãe de um dos alunos presentes assumiu que o filho tinha contato com o cerol, mas sendo repreendido deixou de utilizar a cera. “Quando vi que ele usava o cerol eu ameacei não dar mais dinheiro para ele comprar as linhas e pipas. Ele parou, espero que com essa palestra outras crianças deixem de usar o material”, conta Sônia Quirino.

A iniciativa surgiu através da diretora da escola Suzete Steiger, que optou pela palestra de prevenção para evitar futuros casos. “Mesmo existindo poucos incidentes na cidade, sabemos que muitas destas crianças fazem uso do cerol e por isso devem conhecer o problema e fazer a prevenção”, explica.

A diretora ainda comenta que durante a semana, entre os dias 22 a 26 de agosto, os alunos irão se envolver em um campeonato de pipas. Em formato de gincana, os estudantes terão atividades escolares teóricas e práticas na escola. “Eles vão poder aprender a matéria e empinar a pipa, por isso a importância das instruções”, informa Suzete.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.