Polícia Militar apreende moto BMW “dublê” em Artur Nogueira
Numerações do chassi e motor estavam adulteradas
Da redação
A Polícia Militar (PM) de Artur Nogueira apreendeu na noite desta quinta-feira (7) uma motocicleta “dublê”. O termo é utilizado para os veículos que são adaptados de forma ilícita com dados de um automóvel legalizado.
Questionados separadamente sobre quem seria o proprietário da moto, ambos afirmaram que seriam os donos, o que causou estranheza na equipe. Realizada pesquisa do emplacamento de Santa Bárbara D’Oeste (SP) nada constava. Já na fiscalização das numerações do chassi e motor, foram constatadas algumas irregularidades, o que levantou mais suspeitas sobre a procedência da moto.
Diante da desconfiança da equipe sobre a motocicleta e o nervosismo apresentado pelos abordados, foi solicitado apoio do CGP II que se prontificou a deslocar até a residência que constava no endereço de registro. Por lá fez contato com a mulher do proprietário da moto informando que o marido dela teria ido trabalhar com ela. Com essa informação, os oficiais nogueirenses tivemos a certeza que a motocicleta abordada pela equipe se tratava de um “dublê”.
Diante dos fatos foi dada a voz de prisão em flagrante aos dois indivíduos detidos pelo crime previsto no Art 180 da Lei 2848/40 receptação. Questionados sobre os fatos, disseram que compraram a moto de um funcionário de uma distribuidora de bebidas situada em Artur Nogueira, e que ele estaria por lá naquela hora trabalhando. Realizada diligência até o local, eles obtiveram êxito em localizar o outro jovem, de 19 anos.
Indagado sobre os fatos envolvendo a BMW GS, o terceiro rapaz informou que havia comprado a moto por R$ 9.000,00, quantia bem a baixo do valor de mercado que é por volta de R$ 36.000,00. Declarou que ficou alguns meses com a moto e a revendeu. Diante das declarações foi dada a voz de prisão também ao indivíduo pelo cometimento do crime previsto no Art 180 da Lei 2848/40 receptação.
Todos foram conduzidos à delegacia de polícia onde compareceu também a vítima. O cidadão, com a verdadeira BMW GS F800, apresentou recibo de compra e venda da moto. Assim, foi elaborado um Boletim de Ocorrência (B.O.) por receptação/adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Os três detidos foram liberados e vão responder o processo em liberdade. A motocicleta “clonada” permaneceu apreendida, e será submetida a perícia.
A PM ressaltou que o apoio do CGP II, e da VTR I-19335 foi primordial para o desfecho positivo da ocorrência.
.…………………………
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.