17/03/2021

Polícia leva empresário de Artur Nogueira para depor em São Paulo

Diligência do DHPP esteve na residência de José Sabatini em Artur Nogueira

Da redação

O Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), da capital paulista, ouviu nesta quarta-feira (17), o empresário de Artur Nogueira, José Sabatini, de 70 anos, no caso de ameaça ao ex-presidente Lula. Ele foi interrogado na delegacia da cidade e convidado para continuar prestando esclarecimentos na sede do DHPP em São Paulo.

A diligência do DHPP esteve na residência de Sabatini, explicou o delegado Lúcio Petrocelli, titular da delegacia da Polícia Civil de Artur Nogueira, ao Portal Nogueirense. O empresário foi ouvido na delegacia da cidade, e segundo Petrocelli, levado em seguido para a capital paulista.

Vídeo

José Sabatini aparece em um vídeo e supostamente teria ameaçado o ex-presidente Lula. A investigação do DHPP é um pedido do Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que determinou que o caso deveria ser investigado imediatamente.

Através de nota, Doria afirma ter assistido o vídeo e pede a apuração da procedência das ameaças. Ele telefonou para a presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, após receber carta denunciando a ameaça contra a vida do ex-presidente Lula.

“O governador determinou a imediata investigação policial junto ao autor do vídeo no qual atenta contra a segurança e a integridade física do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Doria entende que não será a base de ameaças, agressões ou tiros, que o Brasil encontrará o caminho da paz, equilíbrio e respeito pela democracia e pelo contraditório. A condenação da violência política é uma regra imutável da democracia”, declara a nota.

O que aconteceu

O vídeo que mostra um empresário de Artur Nogueira ameaçando o ex-presidente Lula (PT) está circulando nas redes sociais desde sábado (13). José Sabatini aparece portando uma arma de fogo e dizendo que Lula terá problema com ele.

O ex-presidente também pediu ao Ministério Público (MP) que faça a prisão preventiva do empresário. O vídeo ganhou repercussão e virou notícia nos principais portais de notícias do país.

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) afirmou que “a Polícia Civil do Estado de São Paulo instaurou inquérito policial para apurar os fatos” e que o trabalho investigativo requer sigilo.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.