28/04/2016

Polícia emite alerta à Interpol sobre suspeito de matar empresária de Artur Nogueira

Luiz Adauto Nogueira teve prisão temporária decretada no início desta semana e continua foragido.

O principal suspeito de assassinar Rosana Reis Machado, empresária de Artur Nogueira, continua foragido. A prisão temporária de Luiz Adauto Nogueira, de 44 anos, foi decretada nesta segunda-feira (25) pela Polícia Civil de Cosmópolis, que apura o caso. A unidade policial, que trabalha em conjunto com a polícia mineira, emitiu alerta à Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) e aos aeroportos nacionais a respeito do foragido.

Luiz Adauto Nogueira, ex-marido de Rosana, continua foragido. Ele não foi mais visto desde domingo (17), data em que a empresária desapareceu. Na última vez que Rosana foi vista, ela estava em companhia de Luiz Adauto em uma pizzaria, localizada no Centro de Artur Nogueira. Cinco dias após o registro das imagens, o corpo de Rosana foi encontrado em um canavial de Cosmópolis, com marcas de tiros de arma de fogo.

A Polícia Civil realizou buscas na casa em que Luiz Adauto residia, em Paulínia, mas ele não foi localizado. O setor de Investigações da unidade policial apura o caso e trabalha com a hipótese do suspeito do assassinato de Rosana ter deixado o país. O setor de Investigações da Polícia de Cosmópolis se empenha junto à polícia mineira para solucionar o assassinato e emitiu um alerta à Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) e aos aeroportos nacionais para rastrear o possível paradeiro de Luiz Adauto Nogueira, que teve a prisão temporária decretada no início desta semana.

01-1 - Copia

Interpol

A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), criada em 1923, na Áustria, é uma organização que contribui com o trabalho de investigações policiais de diferentes países. A coordenação geral da Interpol fica localizada em Lyon, na França. Refere-se a um setor central de informações que envolve unidades policiais de todo o mundo, de forma integrada, para desvendar crimes políticos, assassinatos, sequestros, tráfico de drogas, contrabandos entre outros delitos, a fim de favorecer o processo de investigação.

A Polícia Federal é a representante brasileira relacionada à Interpol, com sede em Brasília e representação estadual em superintendências regionais da PF. Os policias federais da Interpol exercem o principal trabalho de divulgar informações criminais no âmbito internacional, com cooperação em investigações nacionais e internacionais, na busca de foragidos da Justiça.

Leia também:  

Ex-marido é o principal suspeito da morte de empresária de Artur Nogueira

Família reconhece corpo de dona de loja de Artur Nogueira

………………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.