01/03/2021

Polícia Civil investiga duplo homicídio em Artur Nogueira

Duas pessoas morreram e outras duas foram atingidas

Da redação

A Polícia Civil de Artur Nogueira abriu inquérito para investigar as causas do duplo homicídio que ocorreu neste domingo (28) no bairro Filipada, região rural do município, as margens da Rodovia dos Agricultores. Segundo testemunhas, o crime ocorreu após um desentendimento sobre o local de instalação de uma lixeira de uso coletivo dos moradores. A arma do crime foi apreendida pela polícia e o autor dos disparos preso em flagrante, quando recebia atendimento no Hospital Bom Samaritano.

O domingo que era para ser tranquilo, virou tragédia na família de Damião Castro Bringel. Ele e seus familiares vieram realizar um serviço de mudança de portão em uma chácara no bairro Filipada. Segundo o depoimento de uma das testemunhas, a família já estava no local desde sexta (26) a noite para realizar a empreitada no sábado (27) e domingo (28). A troca do portão foi feita, no entanto, o proprietário do imóvel teria pedido para trocar uma lixeira coletiva de local.

Mudança da lixeira

Enquanto a equipe contratada realizava o serviço, um morador da comunidade, identificado como Helio Valle, passou pelo local em sua caminhonete, Mitsubishi L200 branca, e teria indagado os trabalhadores sobre a troca de local da lixeira.

Segundo Anderson Silva Bezerra, que também ajudava na troca de local da lixeira, após o descontentamento, Helio Valle teria saído e retornado alterado ao local do crime. “Ele voltou bravo dizendo que iria denunciar a gente, mas a culpa não era nossa, só estávamos fazendo um serviço que o patrão mandou”, destaca.

Portal Especial traz detalhes do crime

Vítimas

O trabalho que era apenas de trocar um portão e uma lixeira, virou tragédia. Com uma arma em mãos, Helio Valle teria atirado para o alto, e na sequência disparou uma segunda vez, em direção ao grupo. O primeiro a ser atingido com um tiro na cabeça foi Rodrigo de Carvalho (37 anos), que era funcionário de Helio Valle. Ele foi socorrido, mas faleceu ao adentrar no Hospital Bom Samaritano.

A segunda pessoa a ser atingida foi Adrielli Dias Bringel (25 anos), nora de Damião Bringel, em um dos ombros. Ela estava da residência e após ouvir uma gritaria, saiu para verificar o que estava acontecendo. Foi neste momento que foi alvejada.

Ao ver que a nora foi baleada, Damião partiu para cima de Helio com um facão, ocasionando um corte na cabeça e outro no braço. No entanto, Helio Valle revidou com um tiro, que atingiu o abdômen de Damião, que veio a óbito no local.

Registro

O caso foi registrado no plantão da Delegacia de Artur Nogueira, como homicídio qualificado por motivo fútil, tentativa de homicídio e lesão corporal grave. Testemunhas estão sendo ouvidas para o esclarecimento do ocorrido e investigação policial.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.