23/03/2022

Polícia Civil investiga assalto a condomínio de Artur Nogueira

Delegado disse que as vítimas prestaram declarações e uma perícia foi feita no local em busca de vestígios que ajudem a identificar os autores

Da redação

A Polícia Civil de Artur Nogueira está investigando o caso do roubo a um condomínio  ocorrido na madrugada desta quarta-feira (23). Os investigadores trabalham para identificar os autores do crime, que foram flagrados por câmeras de segurança.

Em entrevista exclusiva ao Portal Nogueirense, o delegado titular de Artur Nogueira, Lucio Petrocelli falou sobre o início da investigações. Segundo ele, os criminosos fizeram um buraco no muro do condomínio. “Os roubadores teriam entrado pelos fundos do condomínio, depois de abrirem um buraco no muro. Após terem acesso ao local, eles entraram em quatro residências, fizeram as vítimas reféns e levaram diversos objetos, dinheiro e até a arma de um dos moradores”, narrou o delegado.

Em depoimento, as vítimas teriam falado sobre a ação dos ladrões. “Elas [vítimas] narraram que alguns dos criminosos fizeram ameaças com armas e que algumas vítimas foram trancadas em cômodos enquanto eles roubavam. Outras foram obrigados a dizerem onde guardavam objetos de valores. Eles queriam dinheiro, joias e objetos de valores”, explicou o chefe da Polícia Civil.

Ele comentou ainda sobre o trabalho da polícia ao ser avisado crime. “Ao menos três indivíduos participaram da ação que ocorreu por volta das 02h. A Polícia Civil foi comunicada ao amanhecer do dia e já acionamos a perícia, que fez um trabalho minucioso na busca de impressões digitais, vestígios e outros detalhes que possam ajudar na identificação dos autores”, frisou Dr. Lúcio.

Neste primeiro momento, só as vítimas prestaram depoimentos à Polícia Civil. “Apenas as vítimas prestaram esclarecimentos. O condomínio é dotado de vigilância e imagens serão usados na investigação. É bem provável que seja pessoas experimentadas neste tipo e crime, já que essa ação não é muito o perfil do crimes ocorridos na cidade”, analisou.

Trabalho da Polícia Civil

“Nós vamos ouvir outras testemunhas que podem ter visto a ação ou alguma coisa que possa ajudar. Vamos aguardar o laudo da perícia feita no local para traçar o cenário do crime e se houve mais pessoas envolvidas. Podemos solicitar imagens das câmeras de segurança da GCM, mas eles podem ter entrado por outros pontos”, frisou o delegado.

“Nós vamos trabalhar para conseguir indícios de autoria para tentar identificar os autores com provas. Outros roubos que ocorreram na cidade, nós conseguimos identificar e neste não será diferente. Vamos em busca de identificar esses autores”, garantiu.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.