20/11/2020

Polícia Civil de Artur Nogueira prende acusados por crime de homicídio

Delito ocorreu em 15 de junho, na ocasião, dois jovens em duas bicicletas teriam sido baleados

Da redação

No dia 9 de novembro foi finalizado pela Polícia Civil de Artur Nogueira outro inquérito relacionado a um crime de homicídio, ocorrido no município. O delito havia acontecido em 15 de junho. Na ocasião, dois jovens foram baleados, sendo que um deles veio a óbito.

De acordo com informações da Delegacia da cidade, as prisões dos acusados de envolvimento no crime ocorreram entre os meses de setembro e outubro. Na noite do dia 15 de junho, dois jovens foram alvejados por disparos de arma de fogo enquanto trafegavam e duas bicicletas em uma estrada terra, no bairro São Bento. Um deles morreu e o outro sobreviveu depois de permanecer internado no Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas.

As vítimas, de 20 e 22 anos, retornavam de Cosmópolis no início da noite da referida data. Conforme as investigações, ambos eram usuários de drogas e haviam ido comprar os entorpecentes no município cosmopolense. Em determinado momento, enquanto retornavam para Artur Nogueira pela via rural, pelo menos quatro indivíduos que estavam em um automóvel Hyundai/HB20 branco, passaram pelas vítimas e atiraram. Cerca de seis disparos foram deflagrados, atingindo os dois jovens.

O rapaz de 22 anos não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o outro, de 20 anos, recebeu atendimento de socorro e sobreviveu depois de ficar internado. Ambas as vítimas residam em Artur Nogueira.

As investigações apuraram que os dois baleados estariam na prática de furtos no Parque Itamaraty – bairro onde residiam – para poderem comprar drogas, o que estaria chamando a atenção da polícia para o bairro. Indivíduos atuantes no tráfico teriam então tentado executar os dois.

“As lideranças do tráfico estavam incomodadas, pois eles [vítimas] estariam atraindo muita polícia para o bairro e atrapalhando o andamento do tráfico. Com essas prisões, conseguimos capturar os autores do crime e, em tese, mexer com a estrutura do tráfico”, pontuou Dr. Lúcio Petrocelli, delegado titular de Artur Nogueira que comandou as investigações.

Ao todo, houveram seis investigados pela atuação no crime, destes, três acabaram presos e dois foram soltos por não haverem provas da participação deles no delito. Outro acusado, que ainda está foragido, também é suspeito de participação na morte de outro rapaz, morto no dia 13 de julho após ter furtado uma motocicleta na cidade e sofrido retaliação devido à subtração da moto.

A Polícia Civil continua trabalhando para realizar a prisão deste suspeito ainda foragido.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.