16/10/2019

Polícia Civil de Artur Nogueira investiga golpes na venda de carros pela internet

Estelionatários anunciam carros usando o nome de uma loja de Artur Nogueira que não existe mais

Wagner Luan

A Polícia Civil de Artur Nogueira está investigando golpes que vem sendo aplicados em pessoas interessadas em comprar carros pela internet. Os estelionatários têm usado o endereço e os dados de uma loja que vende carros em Artur Nogueira para aplicar o golpe. Eles têm feito vítimas em diferentes cidades do estado de São Paulo e até mesmo de outros estados.

A informação foi dada pelo delegado de Artur Nogueira, Dr. Lúcio Petrocelli. “Nós temos recebido aqui na delegacia, quase todos os dias, pessoas que foram vítimas desses golpistas que usam a internet, para enganar interessados em comprar carros”, disse Petrocelli.

Ele explica como funciona o golpe. “ Os estelionatários anunciam os carros em sites de compra e venda com um preço muito abaixo do mercado e isso atrai a atenção das pessoas que se interessam”, iniciou.

“ O comprador então entra em contato com o suposto vendedor, que pede um sinal, uma espécie de entrada para segurar o carro e fazer toda a parte burocrática. O comprador faz o depósito em uma conta indicada e depois aguarda o retorno”, completou.

O chefe da delegacia de Artur Nogueira relatou que após o depósito, os golpistas dão o endereço e os dados de uma loja que vende carros em Artur Nogueira. “ O comprador vem até Artur Nogueira e só aqui, ele descobre que caiu em um golpe, já que no endereço passado, existe uma loja de brinquedos e não de carros”, diz ele.

Segundo o delegado, a quadrilha é extremamente organizada e ramificada. “ O contato é todo feito por aplicativo de mensagens de números variados. A conta para depósito é de um banco na Bahia e eles usam os dados da loja em Artur Nogueira. Então, fica muito difícil de rastrear, porque eles não deixam vestígios”, pontua.

Apesar da dificuldade, o delegado destacou que vem investigando os casos. “ Nós estamos trabalhando nesses casos, ouvindo os envolvidos e cruzando as informações, mas é um trabalho difícil, mas que está sendo feito”, pondera.

Ele fez um alerta para quem tem interesse em comprar carros pela internet. “ Antes de qualquer coisa, analise as informações contidas e desconfie de ofertas muitas vantajosas. Outra dica é se certificar que tudo aquilo que está escrito é verídico. Pesquise, pergunte e não faça depósitos em contas sem antes ter certeza do que vai comprar”.

Por fim, o delegado deixou claro que o dono da loja de carros de Artur Nogueira, usada pela quadrilha, também é vítima. “ Os indivíduos estão usando uma loja que já existiu, mas que fechou já tem um tempo. Ele não sabe como os estelionatários tiveram acesso a esses dados”, concluiu.

Os casos seguem sendo acompanhados pela Polícia Civil.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.