26/07/2024

Polícia apreende menor suspeito de participar de assassinato de jovem de Artur Nogueira

Marcos Oliveira foi assassinado em canavial. O amigo dele, Evanildon Dias, relatou que os dois foram sequestrados e que ele só sobreviveu após ter se fingido de morto

Da redação

Um adolescente de 16 anos suspeito de participação no roubo e assassinato de Marcos Vinicius Ferreira de Oliveira, de Artur Nogueira, se entregou à Polícia Civil de Mogi Mirim, onde o crime ocorreu. Ele foi apreendido e encaminhado para uma unidade da Fundação Casa, local de internação para menores infratores.

De acordo com o Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Mogi Mirim, responsável pelo caso, o menor se apresentou aos policiais, acompanhado de um advogado. O Ministério Público pediu a apreensão dele, o que foi atendido pela justiça.

Um dos investigadores do caso, disse que diligências continuam para localizar mais um suspeito do crime, que seria maior de idade. Ele já foi identificado.

O carro roubado das vítimas foi encontrado no sábado (20), em uma área rural de Mogi Mirim. Ele passou por perícia do Instituto de Criminalística (IC).

A Secretaria de Segurança Pública disse que caso segue sendo investigado.

“O caso segue em investigação por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Mogi Mirim. O carro roubado pelos suspeitos foi localizado na tarde de sábado (20), em Mogi Mirim e periciado pela equipe do Instituto de Criminalística (IC). Um dos suspeitos, um adolescente, foi identificado e se apresentou na delegacia de Mogi Mirim na tarde de terça-feira (23) e foi encaminhado para a Fundação Casa. A autoridade policial atua para identificar o segundo autor e localizá-lo. As diligências seguem, mais detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial”.

À esquerda Evanildon Dias, sobrevivente do caso. À direita Marcos Vinicius, vítima fatal

Relembre o caso

O jornalista Evanildon Dias relatou aos policias de que ele e o amigo Marcos Vinicius, de 21 anos estavam em um bar, na noite de quinta-feira (18), quando foram abordados e rendidos pelos criminosos.

De acordo com o relato de Evanildon, os dois foram amordaçados, colocados no porta-malas e levados até uma região de canaviais em Mogi Mirim, onde foram atacados com facas.

Marcos não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Evanildon  conseguiu sobreviver ao se fingir de morto até que o assaltante deixasse o canavial, levando o carro, celulares e cartões bancários das vítimas.

O sobrevivente relatou para os policiais que, apesar de terem sido amordaçados e amarrados, conseguiu se soltar e correr em busca de ajuda. Um desconhecido que passava pelo local acionou a Polícia Militar.

O sobrevivente

Evanildon emitiu um comunicado oficial agradecendo o trabalho de investigação da Polícia: “Neste momento fui orientado a não dar entrevistas; mas tudo está nas mãos das polícias; que têm sido extremamente competentes. Inclusive a agilidade e o apoio que tivemos da PM, GCM e Corpo de Bombeiros desde o socorro ainda no canavial. Nunca vi uma polícia tão dedicada e empenhada em desvendar um caso. Foi assustador e traumático viver tudo isso. Só espero que acabe logo e todos os envolvidos sejam presos” finalizou.

 

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.