05/08/2016

Pokémon GO conquista jogadores em Artur Nogueira

Jogo foi lançado nesta semana em todo Brasil.

Michael Harteman

“Chegou! Pokémon GO é lançado oficialmente no Brasil para Android e iOS!”. A frase que causou êxtase naqueles que estavam esperando a chegada do jogo no Brasil foi publicada na página do aplicativo no Facebook. Desenvolvido pelas empresas Niantic INC e Pokemon Company/Nintendo, o Pokémon GO permite que os jogadores usem suas câmeras de celular para capturar os monstrinhos, ou melhor, Pokémons. Os bichinhos também podem ser evoluídos e participar de batalhas em ginásios virtuais distribuídos pela cidade. Lançado na Nova Zelândia e Austrália no dia 06 de julho, chegou aos Estados Unidos no dia seguinte e era aguardado em todo o Brasil.

O jogo foi disponibilizado em terras brasileiras na noite de quarta-feira (03) para Android e iOS. Caminhando por Artur Nogueira durante toda a quinta-feira (04) já foi fácil encontrar pessoas desfrutando do jogo. O estudante Júlio Cesar Cardoso Vabelo, de 15 anos, diz que estava ansioso para instalar o game no celular. “Cheguei a ficar acordado até as quatro da manhã esperando chegar”, afirma. Júlio Cesar ainda conta que ficou muito bravo quando foi iniciar o jogo, pois viu que ele não funcionava em seu aparelho. “Tive que trocar de celular com um amigo que não tinha interesse em jogar”, comenta.

IMG_1092-1470339978

O Pokémon GO é um jogo que mistura a realidade virtual com o mundo real. Cenários da cidade se transformam em pontos importantes. O coreto, na praça Governador Laudo Natel, é um dos vários “Pokestops” espalhados por Artur Nogueira. Ali os jogadores podem recarregar itens importantes, como Pokebola (serve para capturar os Pokémons), ovos de Pokémon, entre outros. Outro lugar importante para o jogo são os “Ginásios”, aonde os participantes podem colocar seus bichinhos para duelar contra outros Pokémons e enfrentar os líderes daquele lugar. A Câmara Municipal e até uma igreja evangélica na XV de novembro são alguns dos ginásios virtuais do aplicativo.

PokemonGO-1470347633

O estudante Alan Aparecido Faria afirma que o jogo é muito interessante e que está se divertindo bastante. “O único problema é que a bateria do celular vai embora rapidinho, fiquei uma hora e meia jogando e toda a carga se esgotou”. Acompanhando Alan, o amigo Tiago Barbosa, de 16 anos, conta que já precisou sair correndo de um estabelecimento para pegar um Pokémon desejado. “Eu tinha parado para tomar uma água, quando eu vi o Pokémon não pensei duas vezes, fui lá e capturei”.

IMG_1089-1470339949

A professora Aline Gavioli também entrou na onda. Segundo ela, o jogo pode fazer com que as pessoas caminhem pela cidade em que vivem. “Posso conhecer lugares interessantes, eu e meu marido estamos jogando, é bem divertido”, afirma.

Até uma página no Facebook já foi criada denominada “Pokémon GO Artur Nogueira”. Erivan Alberto Maruci, conhecido como Piu, é o criador da página. O assistente administrativo conta que o intuito é juntar o máximo de nogueirenses possível para informações, Pokémons e dicas, tendo em vista que o jogo é novo e ainda vai evoluir muito. “Tem muitos macetes e Pokémons raros que ainda não foram descobertos”, declara. Piu ainda diz que os jogos de realidade aumentada são o futuro dos games. “Creio que o Pokémon GO tenha atingido o ponto certo.

IMG_1094-1470339980


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.