17/03/2015

PM realiza hoje audiência sobre segurança pública em Artur Nogueira

Audiência, que começa a partir das 19 horas, tem o objetivo de informar a população sobre a realidade da segurança pública.

Por Diego Faria

A Polícia Militar (PM) de Artur Nogueira realiza hoje (19), às 19 horas, na Câmara Municipal de Vereadores, a segunda audiência pública do ano para tratar de assuntos relacionados à segurança do município. O evento propõe uma integração entre a Polícia Militar e a comunidade através de diálogos abertos sobre índices de criminalidade e ações realizadas pela PM. A atividade tem como objetivo fortalecer o trabalho da polícia e dos órgãos de segurança presentes na cidade.

A importância da audiência está relacionada à efetiva participação da comunidade, sendo parte fundamental para a evolução e permanência dos saldos positivos que vem sendo apresentados nas reuniões anteriores. Estreitar os laços com a comunidade, fortalecer a prevenção, promover a cultura e conhecimento da segurança, mapear locais mais críticos de violência, criar uma relação de cooperação da população e buscar soluções através do diálogo frisando sugestões, críticas e anseios em relação à segurança, são alguns dos pontos indispensáveis deste evento.

O comandante da Polícia Militar de Artur Nogueira, Renan Alcântara, fala sobre a importância da audiência e a presença da população. “Essa audiência é uma extensão do Conselho de Segurança (Conseg), onde a população toma parte com opiniões e sugestões. É uma maneira de ter a participação da comunidade como fortalecimento para o trabalho da Polícia Militar e dos órgãos de segurança. É importante que os índices de segurança sejam apresentados à comunidade de forma transparente para se chegar a um fiel panorama dessa realidade e assim evitar interpretações sensacionalistas ou errôneas sobre a situação do município,” declara.

Ainda de acordo com Alcântara, nas últimas reuniões houve um aumento considerável de pessoas presentes. Na penúltima sessão realizada foram aproximadamente 27 pessoas, já na última edição mais de 50 pessoas compareceram. A expectativa, segundo o comandante, é que esses números venham a crescer cada vez mais nas próximas sessões. A participação da população, seja em reuniões das audiências públicas, ou através de denúncias anônimas, é de grande valia para diminuição dos índices de criminalidade e sucesso do trabalho exercido pelos órgãos de segurança.

A audiência é aberta a toda população, e deve ser aberto espaço para declarações e sugestões para colaborar com o trabalho exercido pela PM e demais corporações de segurança de Artur Nogueira.

 IMG_1060


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.