27/11/2018

PM prende acusado por receptação criminosa em Artur Nogueira

Prisão do indiciado ocorreu após denúncia anônima

Da redação

Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) na manhã desta terça-feira (27), em Artur Nogueira, sob a acusação de receptação criminosa. O indiciado é acusado de atuar no desmanche de um automóvel, produto de furto, que havia sido subtraído em outro município.

Conforme a corporação informou, os policiais haviam recebido uma denúncia anônima que indicava a presença de dois homens suspeitos na esquina da Avenida Santo Amaro com a Rua Montanios Jorge Abugerab, no Jardim Planalto. A denúncia indicava que os indivíduos estavam desmontando e retirando peças de um carro no local. Em posse das informações, os agentes se deslocaram ao endereço, mas a princípio, não localizaram os denunciados.

O automóvel citado na denúncia, um VW/Gol prata, estava estacionado no endereço e trancado. Os policiais então consultaram o emplacamento do veículo, identificado o mesmo como um carro que tinha sido furtado no município de Campinas (SP), na madrugada desta terça-feira (27).

Posteriormente, os oficiais se deslocaram à casa de um dos suspeitos – já conhecido nos meios policiais – tendo êxito em localizar o denunciado. O averiguado foi questionado pelos policiais a respeito da possível atuação dele no desmanche do automóvel furtado, negando assim o delito e franqueando a entrada dos policiais no imóvel para a averiguação.

Em buscas pela casa, os agentes encontraram uma chave de veículo VW sobre a mesa da residência. Levando então as chaves ao carro localizado, o veículo foi aberto e ligado, sendo assim constatado quer eram as chaves originais do veículo. O suspeito ainda alegou que o carro furtado estaria em posse de outra pessoa, que teria saído com ele para buscar entorpecentes para ambos consumirem e, que este indivíduo retornaria mais tarde para pegar o carro.

Diante da constatação, o acusado foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde ocorreu a confirmação da prisão. O indiciado seria transferido à Cadeia de Sumaré (SP).

O proprietário do automóvel deverá ser comunicado em breve sobre a recuperação do carro para fazer a retirada do pertence na unidade policial.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.