29/03/2019

PM prende acusado com cocaína e detém menor em Artur Nogueira

Casal já havia se envolvido em outra ocorrência no início do mês

Da redação

Um rapaz foi preso e uma adolescente detida pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta sexta-feira (29), em Artur Nogueira, sob a acusação de envolvimento com o tráfico de drogas no município. Cerca de 550 gramas de cocaína e produtos utilizados para o refino do entorpecentes foram apreendidos na ação policial. O rapaz preso nesta ocorrência havia escapado de outra abordagem policial no início do mês, onde também houve a apreensão de cocaína.

O registro policial a respeito do atual caso especifica que os policiais haviam recebido uma denúncia anônima, indicando que um casal receberia uma quantidade considerável de drogas na casa onde residem, em uma residência no Parque das Palmeiras. Em posse das informações e já com o conhecimento de quem seria os suspeitos, os agentes se deslocaram ao endereço descrito.

No local, os policiais cercaram as imediações da casa de forma estratégica para impedir a fuga dos averiguados. Em determinado momento, o condutor de um automóvel foi avistado deixando o endereço e o casal adentrando no condomínio. O rapaz portava algo volumoso por baixo da camiseta que vestia, o que levantou ainda mais a suspeita dos oficiais.

Ao se aproximarem da entrada da casa, que estava com o portão e porta de entrada abertos, os PMs sentiram um forte odor de droga. Com a incursão feita à residência, ocorreu a abordagem do casal, um rapaz de 24 anos e uma adolescente de 16 anos, ambos moradores do recinto.

Em uma averiguação ao imóvel, foi encontrado dentro de uma vasilha, em cima de um armário da cozinha, um pote plástico contendo meio tijolo de pasta base de cocaína (550gr.), uma substância branca (547gr.), possivelmente utilizada para o refino da droga, além de uma faca e uma peneira. Com a constatação, o casal foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde aconteceu o registro da ocorrência.

Na unidade policial, o indivíduo recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e permaneceu à disposição da Justiça. Posteriormente, ele seria submetido à uma audiência de custódia. Já a menor, alegou que a droga encontrada seria do amásio dela, sendo liberada na presença de um responsável sob a assinatura de um termo de compromisso do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Ocorrência anterior

A polícia informou que, no dia 1º de março, o mesmo casal já havia se envolvido em outra ocorrência policial, deflagrada pela Ronda Ostensiva (Romu I) da Polícia Municipal. Na ocasião, os agentes faziam o patrulhamento pelo bairro Nosso Lar, quando ao avistaram o mesmo casal pela Rua Bruno Carlstron e decidiram os abordar.

O suspeito conseguiu fugir por uma área de mata, já a menor foi abordada quando tentava adentrar em uma casa. Na residência, os policiais encontraram 278 porções de cocaína (87 gr.) embaladas e prontas para a venda, uma bacia com um pó branco para mistura da cocaína (65 gr.), 42 embalagens plásticas para embalar a droga, R$ 305 em moedas e R$ 30 em notas, além de três aparelhos celulares.

A menor também foi liberada na ocasião por alegar não ter ligação com a venda ou posse da droga encontrada.

Leia mais

Menor acaba detida com 278 porções de cocaína em Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.