03/12/2015

PM localiza pé de maconha e aquário com cobra dentro de Fusca em Artur Nogueira

Dois jovens moradores de Jaguariúna estavam no veículo no momento da abordagem. Não houve resistência e os dois foram conduzidos ao DP.

Dois jovens foram detidos na tarde desta quinta-feira (03), em Artur Nogueira, após uma abordagem da Polícia Militar. Os policiais localizaram com os dois estudantes um vaso, contendo uma planta de maconha, além de outros artigos utilizados no uso da substância. Eles foram levados à delegacia do município.

Segundo informações dos policiais militares que efetuaram a abordagem, eles transitavam com a viatura pela Rua Rui Barbosa, no Centro, por volta das 16 horas, quando avistaram um veículo, modelo VW/Fusca, de cor cinza, com dois homens.

IMG_6593 - Copia

De acordo com as declarações dos policiais, eles solicitaram a parada do automóvel e realizaram a abordagem. Durante uma revista pessoal aos dois estudantes, um de 19 anos e outro de 20, ambos moradores de Jaguariúna, nada de ilícito foi encontrado, mas ao verificarem o interior do carro, foi localizado um pé de maconha plantado em um vaso. Além da planta, haviam dois dichavadores (trituradores) e um purificador (bong), utilizados para o consumo da substância de origem da cannabis sativa (maconha). No interior do veículo também havia um aquário, que servia como viveiro de uma cobra exótica, da raça corn snack, conhecida como a cobra do milho, de cor amarela.

IMG_6599 - Copia

Conforme as declarações do policiais, os dois rapazes não ofereceram resistência durante a abordagem e se mostraram tranquilos, não sendo preciso o uso de algemas. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Artur Nogueira, onde a ocorrência foi registrada.

Ainda de acordo com os policiais militares, os dois estudantes alegaram que a planta e o material encontrado não pertenciam a eles, mas sim a um amigo, que pediu para eles cuidarem dos artigos por um determinado tempo. Os dois moradores de Jaguariúna apenas passavam pelo município.  Após a elaboração do B.O., eles foram liberados e o material localizado permaneceu apreendido.

Leia também:

Você é a favor da descriminalização da maconha?


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.