19/07/2024

PM de Artur Nogueira prende homem por adulteração de sinal identificador de veículo

Emplacamento da moto estava fora dos padrões da placa Mercosul, e as numerações de motor e chassi estavam parcialmente suprimidas

Um homem de 45 anos foi detido pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (18) após ser flagrado com uma motoneta Dafra/CityClass  com a placa adulterada. A prisão ocorreu na Vicinal Prefeito Orlando Kiosia, na região do Fazendinha, em Artur Nogueira.

De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes realizavam patrulhamento pela Estrada do São Bento quando, no entroncamento com a Vicinal Prefeito Orlando Kiosia, avistaram um indivíduo pilotando uma motoneta preta na direção de Cosmópolis para Artur Nogueira. A placa traseira da motoneta chamou a atenção dos policiais devido a uma irregularidade: a combinação alfanumérica “VAI-6U78” estava fora dos padrões estabelecidos pelas normas da Placa Mercosul.

O condutor da motoneta foi abordado, e nada de ilícito foi encontrado com ele. Ele informou ser residente de Cosmópolis e que havia adquirido a motoneta em Campinas há três meses, utilizando-a apenas para passeios. O homem alegou que o veículo foi comprado em um leilão e que não possuía qualquer documentação, além de não ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nem Permissão para Dirigir (PPD).

A inspeção revelou a numeração do chassi e do motor estava parcialmente suprimida, constando apenas os quatro últimos caracteres. Isso descartou a possibilidade de a motoneta ter vindo de um leilão, já que, nesses casos, o número do motor permanece íntegro.

Diante das evidências, o indivíduo recebeu voz de prisão por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, conforme o artigo 311 da Lei 2.848/40. A motoneta foi apreendida para perícia e, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Artur Nogueira, e após as formalidades ele permaneceu à disposição da justiça.

…………………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.