10/05/2021

PM de Artur Nogueira prende acusado por roubo de celular

Adolescente teve seu celular subtraído após ser abordada pelas costas, ter tomado um golpe mata-leão e ser jogada no chão

Da redação

Acusado de roubo foi preso na noite deste domingo (09) em Artur Nogueira. O indiciado havia subtraído um aparelho celular de uma adolescente após abordar a vítima pelas costas, dar um golpe mata-leão e joga-la no chão. A Polícia Militar (PM) foi acionada e os agentes conseguiram localizar e deter o indivíduo.

Segundo informações da equipe de apoio da Polícia Militar, os agentes foram informados via copom sobre um roubo já ocorrido. Imediatamente se deslocaram até o local onde estaria a solicitante, a qual informou que estava transitando pela rua Humberto Rosseti, atrás da escola Munhoz, momento em que um indivíduo a abordou por trás, deu um golpe mata-leão, tapou sua boca, a jogou no chão e tomou o seu celular, saindo sentido ao bairro Jardim Carolina.

A vítima ainda informou aos policiais que o indivíduo era magro, branco e vestia blusa de frio, bermuda tactel, tênis e máscara preta, além de ter tatuagens em sua face.

Com base nestas informações, os policiais já suspeitaram quem poderia ser o autor do delito, iniciaram um patrulhamento com vistas, sendo que pela rua Antônio Sia, entre os bairros Jardim Carolina e São João dos Pinheiros, visualizaram uma motocicleta ocupada por dois indivíduos vindo no contra fluxo da viatura, e puderam reconhecer que o garupa seria o possível autor do roubo.

Imediatamente os policiais realizaram a abordagem, em busca pessoal aos ocupantes nada de ilícito foi encontrado. Indagado o suspeito sobre o cometimento do roubo, a princípio negou, porém ao ser informado que a vítima já o teria reconhecido por fotografia, acabou por confessar a prática do crime, dizendo que o aparelho celular estaria na casa de sua mãe.

Os agentes se deslocamos até o referido local, onde foi feito contato com sua genitora, a qual foi informada sobre o ocorrido e após isso ele apontou onde estaria o celular, sendo que ela pegou e entregou aos policiais. O acusado informou ainda, que a blusa e a máscara utilizadas por ele no momento do roubo, estariam em um terreno baldio na rua Delegado Humberto Alves Santana, sendo também localizada pelos policiais.

Diante dos fatos foi dada a voz de prisão ao indiciado pelo cometimento do crime roubo consumado, conduzido até a central de Polícia Judiciária de Artur Nogueira, onde o delegado de plantão tomou ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão, restituiu o bem a vítima, que estava na companhia de sua genitora, e o indiciado permaneceu preso à disposição da justiça.

O condutor da motocicleta, informou ser amigo do detido, que havia o encontrado no bairro onde residem, e estava dando uma carona até a pastelaria e que não fazia idéia que ele havia cometido um roubo. Sendo assim se deslocou até a delegacia e após esclarecimentos foi liberado.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.