PM de Artur Nogueira detém moto clonada e apreende envolvidos na receptação
A PM local entrou em contato com o comando da Polícia Militar de Belém do Pará e localizou a CB300 procedente
Da redação
Na noite desta sexta-feira, 16, a Polícia Militar de Artur Nogueira recebeu informações indicando que uma motocicleta de modelo Honda CB 300, de cor vermelha, registrada no município de Belém-PA, estaria circulando na cidade, sendo possivelmente uma “dobra” — termo usado para designar veículos clonados. Informações adicionais sugeriam que o condutor da motocicleta era um estudante da escola José Amaro Rodrigues, que possivelmente teria se deslocado até a escola com o veículo.
Com base nessas informações, uma equipe da PM se dirigiu até a referida escola e, em contato com o denunciado, o estudante confirmou que possuía a motocicleta mencionada. Ele relatou que havia adquirido o veículo recentemente em sociedade com um amigo, através de um anúncio no Facebook. O jovem apresentou um Certificado de Licenciamento Anual (CLA) em formato PDF, mas informou que a moto estava naquele momento sob a posse de seu amigo.
A equipe policial, de posse dessas informações, se deslocou até o local onde o outro envolvido poderia estar. Ao chegar ao endereço, a motocicleta foi encontrada estacionada. Um adolescente se apresentou à equipe como sendo o responsável pela moto naquele momento e corroborou a versão fornecida pelo primeiro suspeito.
Durante a inspeção dos sinais identificadores da motocicleta, os policiais constataram possíveis irregularidades e divergências nos dados. Diante disso, APM de Artur Nogueira fez contato com o Comando de Policiamento da Capital do Estado do Pará (CPC Pará), que determinou que a viatura se deslocasse até o endereço do registro original da motocicleta para uma averiguação mais aprofundada.
Ao chegarem à residência registrada, em Belém-PA, os policiais foram recebidos pelo proprietário que constava no documento da moto. Ele confirmou que jamais esteve em outro estado com o veículo, o qual estava estacionado em sua garagem. Fotos e vídeos da motocicleta na garagem, bem como a documentação do proprietário original, foram enviados aos agentes em Artur Nogueira.
Diante desses fatos, foi dada voz de prisão ao indiciado de 20 anos e apreensão ao adolescente de 16 anos, pelos crimes de receptação de veículo automotor e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, conforme os artigos 180 e 311 do Código Penal. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Artur Nogueira, onde a motocicleta foi apreendida e os indivíduos qualificados como investigados. Após as formalidades legais, ambos foram liberados para responder ao inquérito em liberdade.
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.