20/02/2018

PM comemora queda no índice de ocorrências em Artur Nogueira

Em audiência pública, comandante da corporação elogiou trabalho do contingente e cobrou mais engajamento da população

Da redação

Durante audiência pública realizada nesta terça-feira (20) na Câmara Municipal, o comandante da 3ª Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar do Interior, capitão Alexandre Hoio, comemorou a queda no índice de ocorrências no município. Ele também elogiou trabalho do contingente e cobrou mais engajamento da população, que compareceu em pequeno número na reunião.

A diminuição de ocorrência foi registrada no comparativo dos anos de 2016 e 2017. Os números foram vistos positivamente pelo capitão. “Eu avalio esse resultado como extremamente satisfatório. Para mim, como comandante, é um orgulho vir aqui e apresentar que todos os índices tiveram queda”, afirma.

Para ele, o bom resultado é fruto de um esforço contínuo e conjunto das forças policiais. “Eu atribuo isso ao trabalho, não só da Polícia Militar, mas da Polícia Municipal e até da população”, ressalta. “Eu só tenho a comemorar esse resultado, como comandante, junto com meu efetivo e as forças municipais, que trabalham lado a lado com a gente”.

Ele lamentou a baixa participação popular no evento e pediu mais proatividade dos munícipes a esse respeito. “Falta uma cultura de o povo participar mais. Às vezes por medo, por receio, ou pela correria do dia a dia, a gente acaba não dando a importância devida para esse tipo de reunião”, pondera. “Com um engajamento maior, conseguiríamos resultados melhores”, reforça o capitão.

Apesar disso, para ele, a reunião foi proveitos. “Eu me dou por satisfeito, até por conta que as pessoas que estiveram aqui participaram, questionaram e trouxeram algumas situações. E lógico que poderemos fazer alguma coisa em cima disso que eles nos trouxeram”, sublinha.

Queda nas ocorrências

No começo de fevereiro, o Portal Nogueirense noticiou que o número de ocorrências policiais registradas em Artur Nogueira diminuiu mais de 6% em um ano. Isso é o que revelam dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) e que comparam os registros de 2016 e de 2017. Os números revelam diminuição na quantidade de roubos, estupros e lesões corporais, mas mostram aumento de furtos e homicídios.

De acordo com a SSP-SP, o ano de 2016 terminou com 1.209 ocorrências registradas em Artur Nogueira. Em contrapartida, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2017, foram registradas 1.134 ocorrências na cidade – uma redução de 6,2% no índice de criminalidade do município.

Leia também

Polícia Militar agradece população de Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.