26/06/2019

PM apreende carro clonado e detém suspeito em Artur Nogueira

Condutor do carro foi encaminhado à unidade policial, mas pagou fiança e responderá o processo em liberdade

Da redação

Agentes da Polícia Militar (PM) apreenderam um automóvel clonado no município. A ocorrência foi apresentada à Delegacia de Polícia Civil nesta quarta-feira (26). O condutor do carro foi detido e encaminhado à unidade policial, mas pagou fiança e responderá o processo em liberdade.

Segundo os agentes, eles efetuavam patrulhamento pelo bairro Itamaraty quando visualizaram um veículo Corolla, de cor cinza, com placas de Indaiatuba (SP), todo insulfilmado, fato que chamou a atenção e fez com que os oficiais optassem por uma averiguação. Em abordagem, foi constatado que o veículo era ocupado por um casal, estando o condutor aparentemente muito nervoso.

Uma busca veicular e pessoal foi feita, porém nada de ilícito foi encontrado. O motorista foi questionado sobre o certificado de licenciamento anual do veículo, o qual foi da mesma forma consultado via Copom, e nada de ilícito foi constatado também. Entretanto, o condutor do carro ainda assim aparentava estar inquieto e muito nervoso.

Assim, uma vistoria para verificar os sinais de identificação do veículo foi executada. De acordo com os PMs, o número do chassi encontrado no porta-malas estava diferente do que estava constando no documento apresentado, bem como na numeração em baixo do banco e do compartimento do motor. Estas apresentavam sinais de adulteração. Indagado o condutor sobre o carro, ele disse que o havia adquirido com o antigo proprietário do veículo, informando ainda que teria dado um Honda/Civic e mais a quantia de R$ 13 mil.

Uma nova consulta via Copom foi efetuada, mas agora com o número do chassi encontrado no porta-malas, sendo que este constou um veículo Toyota/Corolla, de cor cinza, com placas de Indaiatuba (SP), produto de furto pela cidade de Salto (SP) em 20/04/2019. Diante dos fatos foi dada a voz de prisão ao averiguado pelo cometimento do crime previsto no artigo 180 da lei 2848/40.

O abordado foi conduzido para a central de polícia judiciária de Artur Nogueira, onde o delegado de plantão tomou ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão e arbitrou fiança de R$ 4.500. O condutor pagou pelo valor e responderá o processo em liberdade.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.