16/07/2019

Plantações de girassóis embelezam natureza de Artur Nogueira

Floradas costumam ocorrer no município entre os meses de junho e agosto e atraem moradores e pessoas de outras cidades

Diego Faria

Os meses de junho, julho e agosto já se tornaram sinônimos de florada de girassóis em Artur Nogueira. A temporada é aguardada por moradores e, também, pessoas de outras cidades que visitam o município à procura das plantações para tirarem fotos e registrarem a beleza que este cenário proporciona aos olhos.

É comum notar pessoas com máquinas fotográficas e celulares em maio às plantações de girassóis localizadas em propriedades rurais de Artur Nogueira. São pessoas que residem no município ou que vieram de outras cidades e estados, na intenção de prestigiarem a beleza que estas flores proporcionam.

Uma das pessoas que estiveram em visita a um dos campos de girassóis da cidade é Eliene de Morais Lisboa e o filho dela, Samuel Lucas. Eles residem no Jardim Conquista, em Artur Nogueira e, sempre que possível, vão às plantações para tirarem fotos e apreciarem a paisagem.

“Para mim isso aqui é um encanto, poder ter essa natureza acessível, ao ar livre. Deixa a cidade mais bonita. Sempre que posso eu venho tirar fotos”, relata.

Regiane Donizete de Souza e Mariane Vitória de Souza são mãe e filha. Elas também residem em Artur Nogueira, no Parque dos Trabalhadores e, nesta época de florada dos girassóis, não perderam a oportunidade de conhecer o cenário disponível à população. Mariane, que atualmente está estudando fotografia, aproveitou o local para registrar as imagens das plantações.

“Os girassóis se destacam bastante na paisagem por causa da cor e são perfeitos para as fotografias. Eu gosto bastante”, relata.

As plantações podem ser notadas ao longe. Quando ainda na fase de crescimento, as flores não aparentam ser girassóis, mas com o passar dos dias, revelam a beleza e imponência. O cultivo dos girassóis por produtores rurais em Artur Nogueira tem dois principais objetivos neste período de inverno: além da comercialização de sementes desta flor como alimento de aves, os produtores rurais também costumam promover o plantio para o benefício da terra.

No período de junho a agosto, com o clima mais seco, o girassol contribui para os nutrientes do solo.

As plantações de girassóis em Artur Nogueira costumam estar situadas no bairro Parque das Piscinas, Estrada São Bento, no KM-43 da Rodovia Prefeito Aziz Lian (SP-107) – saída de Artur Nogueira sentido Holambra (SP), entre outros locais. Os espaços se tratam de propriedades particulares, e o acesso para visitação é monitorado por agências que acompanham os visitantes. Qualquer outro tipo de entrada no local, sem autorização e acompanhamento da agência, é considerada ilegal.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.