31/08/2018

Pintor Mirim de Artur Nogueira realiza exposição em Campinas

Aaron Barrios terá obras expostas no espaço Rabeca Cultural, com entrada gratuita

Diego Faria

Obras do pintor mirim de Artur Nogueira, Aaron Barrios, estarão expostas em um espaço cultural de Campinas (SP), a partir do próximo domingo (2). A mostra denominada Universo Musical terá entrada gratuita ao público. A abertura do evento contará com apresentações musicais.

As pinturas de Aaron, de apenas sete anos, estarão expostas no espaço Rabeca Cultural, em Sousas, distrito de Campinas (SP). Com obras presentes no estilo abstrato, o pintor mirim busca expressar a interpretação dele do mundo através de pincéis e tintas, em imagens curiosas e coloridas, que despertam a imaginação de quem as vislumbra.

Aaron começou a pintar quando tinha cerca de três anos. Com o incentivo despretensioso dos pais, Rose e Aurélio, o garoto tomou gosto pelas telas e tem se aprimorado cada vez mais na arte. Hoje são centenas de quadros presentes pela casa da família, que já se programa para que as obras de Aaron, em breve, sejam expostas no Carrousel Du Louvre de Paris, na França e no Clube Nacional de Artes Plásticas de Lisboa, em Portugal.

Fã da música clássica, Aaron também tem como hobby o piano e o violino. Durante a abertura da exposição Universo Musical, também haverá apresentações musicais, incluindo, a participação do jovem. Além dele, a musicista Nayara Martini e Grupo e Wesley Aguiar oferecerão boa música ao público, a partir das 14 horas. Um concerto da Orquestra de Cordas Querubins de Betel também está previsto para ocorrer no local, a partir das 17 horas. A orquestra é formada por crianças e adolescentes, com incentivo da Associação de Moradores do bairro Betel e Alvorada Parque. O grupo é coordenado pelo maestro e professor Paulo Rocco.

A exposição Universo Musical tem curadoria de Bill W. Ádias. O evento tem abertura no próximo domingo (2), a partir das 14 horas, com entrada franca. O espaço Rabeca Cultural está situado na Avenida Dona Maria Franco Salgado, 250, Jardim Atibaia, distrito de Sousas, Campinas (SP).

As obras deverão permanecer acessível ao público até dia 7 de outubro, com visitas de segunda à sexta-feira, das 9 às 12 horas, e das 14 às 17 horas. Aos sábados, o espaço é aberto das 9 às 12 horas.

Serviço

Exposição Universo Musical – Aaron Barrios

Data: a partir de 2 de setembro

Horário: 14h às 20h

Local: Rabeca Cultural – Sousas, Campinas (SP)

Leia mais

Pintor mirim de Artur Nogueira terá obras expostas no Carrossel do Louvre

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.