31/08/2018

Piloto de Artur Nogueira vence Torneio em Interlagos

Gabriel dos Santos foi campeão na categoria 600 cilindradas

Da redação

O piloto nogueirense Gabriel dos Santos venceu a terceira etapa do Torneio das Escolas de Motovelocidade (T.E.M) que aconteceu no Autódromo Internacional de Interlagos. Este é o primeiro Campenato que o número #13 compete e já traz para casa troféus de primeiro lugar na 2ª e 3ª etapas da categoria 600 cilindradas.

A 3ª etapa da competição foi disputada por escolas de piloto de todo o país. Santos competiu pela Nick Racing School, onde dá aula de pilotagem. O piloto não participou da primeira fase, no início deste ano, mas marcou presença nas 2ª e 3ª, onde se classificou em primeiro lugar na categoria 600 cilindradas.

O competidor não contém a empolgação ao falar do torneio. “Disputar um campeonato de motovelocidade, onde você chega a 270 km/h com um monte de competidor disputando curva a curva, e ainda por cima com a pista molhada! A emoção é indescritível”, declara.

A trajetória não é longa, mas promete ser de grandes conquistas. “Ando em autódromo há dois anos. Mas competindo comecei esse ano, em abril, e já fui 1º lugar. Em dezembro, disputo a 4ª e última etapa do ano”, conta. Em janeiro de 2019, começa novamente o circuito do campeonato, porém dividido em cinco etapas ao longo do ano.

O piloto que vem se destacando em sua equipe, o faz também a nível nacional. E, além de Gabriel, Sérgio dos Santos, irmão dele, também disputou o torneio como número #25.

Torneio das Escolas de Motovelocidade

O objetivo principal do T.E.M é integrar as escolas de motovelocidade e, com isso, fortalecer o Motociclismo Nacional. As escolas participantes são totalmente responsáveis por seus alunos, box, parte da organização e outras atribuições.

Na edição 2018, o torneio trouxe novidades como Lounge Music, espaço VIP e Trackday durante os três dias. Os participantes e espectadores também puderam comprar camisetas, pneus, capacetes e acessórios para as motos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.