01/04/2019

PHS Samaritano Saúde promove blitz da saúde

O “Atitude PHS” acontece um sábado por mês e é destinado para todos, mediante agendamento prévio pelo e-mail

Informe publicitário

O PHS Samaritano Saúde deu início ao projeto “Atitude PHS” com blitz da saúde, alongamento e zumba no Espaço Saúde, em Campinas, – local destinado às práticas do departamento de Medicina Preventiva. O “Atitude PHS” vai acontecer em um sábado por mês e é destinado aos clientes PHS Samaritano Saúde e ainda não clientes. O atendimento será feito mediante agendamento prévio pelo e-mail espacosaude@samaritanosaude.com.br. Mais de 60 pessoas participaram da primeira edição, que aconteceu no dia 16 de março. Teve aferição de pressão arterial, exame de glicemia, de composição corporal, aula de zumba e alongamento, além de café da manhã e sorteio de brindes.

A ideia, segundo o responsável pelo Espaço Saúde, Henrique Bonomi, é provocar mudança de atitude e despertar o interesse pela melhora da qualidade de vida. “Queremos mostrar às pessoas a importância da promoção da saúde através de cuidados básicos e da prática de exercícios físicos. Além disso, é uma ótima oportunidade para conhecer as instalações do Espaço Saúde”, disse.

“O Espaço Saúde é o local ideal para a prática de atividade física. Há inúmeras vantagens para a saúde para as pessoas que fazem exercícios como o controle do peso, da pressão arterial, da glicose (açúcar no sangue), além do aumento da resistência contra doenças, da autoestima. Fora que alivia o estresse, aumenta o bem-estar e estimula novas amizades”, completa Bonomi.

No dia 13 de abril, é a segunda edição do projeto. Na sequencia, em maio, a data é o dia 04, seguido pelo dia 01 de junho e 06 de julho. Para participar, é necessário fazer inscrição. O calendário das atividades do “Atitude PHS” para o segundo semestre está sendo definido e será divulgado posteriormente.

ESPAÇO SAÚDE

O  Espaço Saúde funciona na Avenida São José dos Campos, 256, no Jardim Nova Europa, em Campinas. No local há consultórios, anfiteatro e salas com recursos voltados para a reabilitação física. Dentre os tratamentos oferecidos os destaques são a terapia física manual, acupuntura, eletrofototermoterapia, musculação terapêutica, além dos grupos terapêuticos. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8 as 17h para os clientes do PHS Samaritano Saúde e das 17 as 20h para as pessoas que queiram fazer parte dos programas de Medicina Preventiva. Mais informações pelo telefone(19) 3238-7308 ou no Facebook. 

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.