13/08/2020

Pessoas em situação de rua contam com local para alimentação e banho em Artur Nogueira

Local fica situado na Rua Laura Miranda, 270, com atendimento de segunda a sábado, das 8h às 13h

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira, em parceria com a Comunidade Vida Melhor, tem realizado um trabalho de apoio e cuidado aos moradores de rua. Em uma casa, localizada no Jardim de Fáveri, é distribuído alimentação, kits de higiene, além de contar com um espaço para banho.

Viviane Vicentin, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, explica que esse projeto é algo muito importante para o município. “Essas pessoas precisam e merecem respeito, o poder público deve dar exemplo nesse sentido e acredito que seja isso que estamos fazendo, essas pessoas têm direitos e nosso objetivo é lutar para que eles sejam garantidos”, comenta a secretária.

Viviane também explica que o projeto acontece com a ajuda de um recurso do Governo Federal para o combate à pandemia de coronavírus. “É uma verba que vem para atender moradores de rua, refugiados e pessoas em estado de vulnerabilidade social”, comenta.

Além disso, a secretária também faz questão de agradecer pela parceria com a Comunidade Vida Melhor. “O trabalho deles é muito bonito, eles estão sendo aliados nessa luta, agradeço imensamente por isso”, exclama.

O pastor da Comunidade Vida Melhor, Cristiano Bervint, explica quais são os serviços oferecidos pela casa. “Oferecemos café da manhã para pessoas em situação de rua, também lugar para tomar banho e lavar as próprias roupas. Eles retiram o kit de higiene pessoal, depois retiram almoço e café da tarde”, explica Cristiano.

Cristiano também afirma que algumas pessoas são levadas para maiores cuidados para a Comunidade Vida Melhor. “Em alguns casos, pessoas que aceitam receber algum outro tipo de tratamento, como problemas com álcool ou drogas, nós levamos eles para a Comunidade Vida Melhor. Tem casos também de pessoas que pedem ajudar para levar pra casa em outras cidades”, comenta.

A ação realizada com moradores de rua faz parte de uma linha de pensamento da pasta administrada por Viviane. “Sempre foi compromisso desta pasta fazer com que a Secretaria se aproximasse das pessoas que necessitam dela, além de conseguir fazer muita coisa com recursos próprios, buscamos também o apoio do Governo Estadual e Governo Federal”, pontua.

Além disso, Viviane explica que o repasse para as entidades foi aumentada no início da gestão. “Conseguimos, com verba própria, aumentar o repasse para as entidades em 2018, depois disso, foi regulamentada a Lei 13 019, com o objetivo de termos mais proximidade com essas entidades”, afirma a secretária.

A casa fica localizada na Rua Laura Miranda, 270, com atendimento de segunda a sábado, das 8h às 13h.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.