15/01/2014

Permanência de nogueirense em emprego é uma das maiores

Índice coloca município em primeiro lugar na RMC no setor industrial

Rafaela Martins

Artur Nogueira foi apontada como a cidade da Região Metropolitana de Campina (RMC) onde o trabalhador, do setor industrial, permanece por mais tempo empregado. O município ficou em primeiro lugar no ranking da pesquisa realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

No ranking divulgado pelo observatório Metropolitano de Indicadores da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), na área industrial, entre janeiro e outubro de 2013, Artur Nogueira apresentou um tempo médio de permanência no emprego, de 23 meses. O município está à frente de cidades como Jaguariúna, que apresenta uma média de 21 meses de permanência; e Campinas, com 18.

tempo emprego

O MTE apontou uma média geral de permanência do trabalhador no emprego da RMC de nove meses.  Essa média apontada pelos dados envolvem áreas industriais, construção civil, comércio, serviços e agropecuário. Já na área da indústria a menor média registrada foi da cidade de Santo Antônio de Posse, com uma média de seis meses de permanência do trabalhador no emprego.

De acordo com o prefeito Celso Capato, estar em primeiro lugar no ranking da pesquisa do Ministério do Trabalho e Emprego é motivo de comemoração para Artur Nogueira. “Esta é uma notícia que nos enche de orgulho e indica que estamos no caminho certo. Vamos trabalhar cada vez mais para atrair novas empresas para cá”, afirma o prefeito.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.