30/04/2021

Perícia faz reconstituição de duplo homicídio que chocou Artur Nogueira

Briga teria começado por causa de uma lixeira

Da redação

Investigadores fizeram, na tarde desta sexta-feira (30), a reconstituição de um crime que chocou a Artur Nogueira no mês de fevereiro. Duas pessoas acabaram mortas após uma briga por causa de uma lixeira. O acusado que também foi ferido com golpes de facão, participou da reconstituição do crime. A Polícia Militar (PM), Polícia Civil e Guarda Municipal deram apoio no local.

Relembre o caso

Dois homens morreram e duas pessoas ficaram feridas após uma discussão na manhã do dia 28 de fevereiro em Artur Nogueira. O problema teria começado após o desentendimento entre moradores de um bairro da zona rural da cidade sobre o posicionamento de uma lixeira de rua. Na ocasião, Damião Castro Berengel, de 60 anos, e Rodrigo de Carvalho, de 37 anos,morreram após serem atingidos com com disparos de arma de fogo.

O domingo que era para ser tranquilo, virou tragédia na família de Damião Castro Bringel. Ele e seus familiares vieram realizar um serviço de mudança de portão em uma chácara no bairro Filipada. A troca do portão foi feita, no entanto, o proprietário do imóvel teria pedido para trocar uma lixeira coletiva de local.

Mudança da lixeira

Enquanto a equipe contratada realizava o serviço, um morador da comunidade, identificado como Helio Valle, passou pelo local em sua caminhonete, Mitsubishi L200 branca, e teria indagado os trabalhadores sobre a troca de local da lixeira.

Segundo Anderson Silva Bezerra, que também ajudava na troca de local da lixeira, após o descontentamento, Helio Valle teria saído e retornado alterado ao local do crime. “Ele voltou bravo dizendo que iria denunciar a gente, mas a culpa não era nossa, só estávamos fazendo um serviço que o patrão mandou”, destaca.

Vítimas

O trabalho que era apenas de trocar um portão e uma lixeira, virou tragédia. Com uma arma em mãos, Helio Valle teria atirado para o alto, e na sequência disparou uma segunda vez, em direção ao grupo. O primeiro a ser atingido com um tiro na cabeça foi Rodrigo de Carvalho (37 anos), que era funcionário de Helio Valle. Ele foi socorrido, mas faleceu ao adentrar no Hospital Bom Samaritano.

A segunda pessoa a ser atingida foi Adrielli Dias Bringel (25 anos), nora de Damião Bringel, em um dos ombros. Ela estava da residência e após ouvir uma gritaria, saiu para verificar o que estava acontecendo. Foi neste momento que foi alvejada.

Ao ver que a nora foi baleada, Damião partiu para cima de Helio com um facão, ocasionando um corte na cabeça e outro no braço. No entanto, Helio Valle revidou com um tiro, que atingiu o abdômen de Damião, que veio a óbito no local.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.