14/09/2014

Pequena Heloísa não resiste e morre aos 4 meses de vida

Família de Artur Nogueira aguardava transplante de coração para a filha em São Paulo

A pequena Heloísa Aleixo dos Santos, de 4 meses de vida, morreu na madrugada do último domingo (14). Filha de nogueirenses, ela precisava de um transplante de coração e passava por tratamento no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo. O corpo foi sepultado no Cemitério Jardim das Acácias, em Pilar do Sul/SP.

Pelo Facebook, a família comunicou a morte. “Nossa Heloísa descansou nessa madrugada, dia 14/09. Agradecemos a todos pelas orações e apoio, continuemos em oração por nossa pequena”.

Heloísa foi diagnosticada com miocardiopatia hipertrófica ainda quando estava dentro da barriga de sua mãe. Ao nascer, a doença parecia estável fazendo com que mãe e filha retornassem para a casa. Depois de 35 dias, Heloísa passou a preocupar os familiares e foi encaminhada para o Hospital do Coração (Hcor). Depois de constatado uma piora no coração da criança a única solução apresentada pelos médicos foi um transplante. A partir de então a jornada da pequena guerreira começou a trilhar caminhos de grande luta.

O caso foi acompanhado pelo Portal Nogueirense desde julho e ganhou repercussão nacional em redes sociais, além de ser exibido em vários canais de televisão. Heloísa deixa os pais Lidiane Aleixo e Erick Melchior.

A luta de Heloísa

Campanha ‘Um coração para Heloísa’ ganha grande repercussão

helo


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.