02/05/2022

Peixes aparecem mortos na Lagoa dos Pássaros

Vídeo que circula em redes socais mostra aeradores que produzem oxigênio desligados e peixes mortos

Da Redação

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um morador de Artur Nogueira apontando para o grande número de peixes mortos na Lagoa dos Pássaros. Segundo o relato, os dois aeradores, que produzem oxigênio para a água, se encontram desligados. Confira o vídeo com a declaração do morador:

O Portal ON esteve no local e conversou com alguns pescadores que frequentam a Lagoa. João Camargo, de 72 anos, afirmou que na última semana tinham tantos peixes mortos que poderiam encher sacos com os animais. “Tinha muito peixe morto. Eu consegui encher um saco grande só com isso”, declara.

Alguns outros moradores afirmaram que viram os aeradores funcionando, mas com pouca frequência. Sendo desligado após uma hora de funcionamento ou até mesmo ficando desligado pelo dia inteiro. “Vi os aeradores funcionando direto, mas estão desligados. Talvez alguns pescadores que passem por aqui usem anzóis irregulares e isso pode machucar (matar) os animais,” relata uma pescadora que não quis se identificar disse que

A pesca na Lagoa dos Pássaros é liberada toda segunda e quinta. O Portal ON entrou em contato com a Prefeitura de Artur Nogueira indagando sobre a análise para saber a causa da morte desses peixes, sobre a existência algum monitoramento da qualidade da água e ainda sobre o não funcionamento dos aeradores. Em nota a assessoria de imprensa da Prefeitura respondeu à estas questões:

“A causa da morte de alguns peixes na Lagoa dos Pássaros foi devido a uma pane no sistema de aeração do local. Com isso, faltou oxigênio no ambiente. No entanto, os aeradores já foram consertados e um novo painel eletrônico para ligar e desligar os aparelhos nos horários programados será implantado a fim de que não haja mais danos aos peixes do local.  A Administração segue monitorando a qualidade da água da lagoa para manter o ambiente propício à saúde dos peixes”

 

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.