17/09/2014

Pedreiros falam sobre o momento em que encontraram criança perdida em Artur Nogueira

Com muita sede e bastante suja, a bebê, de aproximadamente um ano e quatro meses, ganhou água, fraldas e leite da família de Edvaldo, um dos pedreiros.

Por volta das 10h30 da última terça-feira (16), os pedreiros Edvaldo Santana e Cadmiel Silva Ribeiro se depararam, durante o trabalho, com o choro de uma criança próximo a uma plantação, no bairro Paiol de Telha, na zona rural de Artur Nogueira. Edvaldo diz não ter pensado duas vezes. Foi em direção a criança e, ao se aproximar, a bebê imediatamente estendeu os braços para o pedreiro.

Com muita sede e bastante suja, a criança, de aproximadamente um ano e quatro meses, ganhou água, fraldas e leite da família de Edvaldo, que emocionado, disse não acreditar no que viu. “A princípio ela estava muito assustada. Fui até o encontro dela, pois tenho duas meninas, e no instante em que a vi me senti muito mal. É um absurdo  tudo o que está acontecendo!”, exclama Edvaldo.

O pedreiro relata que a criança não conseguia sequer falar, “ela apenas chorava muito, demos água e ela se acalmou um pouco”, conta Edvaldo, que acionou a Guarda Civil Municipal (GCM). O segundo pedreiro, Cadmiel Ribeiro, também se mostrou indignado com a situação. Ribeiro escutou o choro da criança momentos antes de encontrá-la. “Como é possível alguém ter tanta maldade assim?” questionou o pedreiro.

O caso se torna ainda mais inusitado quando, a caminho da ocorrência, os guardas encontram outra criança, esta aparentando ter apenas dois meses. Abatidos, eles contaram o susto no instante em que se depararam com a criança perdida na estrada”.“Ela estava no meio da estrada, toda suja. Pensei que fosse uma boneca, mas para a nossa surpresa era uma criança”, afirma o guarda Roberto.

Como a criança parecia estar bastante debilitada devido ao forte calor, os guardas levaram-na imediatamente ao pronto-socorro Municipal de Artur Nogueira. Enquanto isso, uma segunda viatura se dirigiu até o sítio para atender a primeira ocorrência.

Ainda de acordo com a Guarda Municipal, a distância do sítio até a estrada onde a bebê foi encontrada é de cerca de 1km e meio. As duas crianças passaram por consulta médica e estão bem.

IMG_0090


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.