13/02/2020

Pedido de afastamento contra Ivan será votado na próxima segunda-feira

Informação foi confirmada pelo presidente da Casa; Denúncia partiu de um morador

Da redação

O pedido de afastamento contra o prefeito de Artur Nogueira, Ivan Vicensotti (PSB), será votado na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal, marcada para acontecer na segunda-feira (17). A solicitação partiu de uma ação individual, promovida por um morador da cidade na última segunda-feira (10).

A informação foi divulgada pelo presidente do Legislativo nogueirense, Beto Baiano (PRP) na tarde desta quarta-feira (12). “Sobre a denúncia recebida na data de hoje, informo que na qualidade Presidente que o ato da Presidência é restrito ao encaminhamento ao Plenário para deliberação sobre o recebimento ou não da denúncia nos termos do Decreto Lei 201/67 e no Regimento Interno desta Casa”, disse o vereador.

A solicitação de cassação de Vicensotti foi protocolada pelo morador Rafael Odair Rodrigues. O embasamento do munícipe está relacionado a um suposto loteamento irregular em Artur Nogueira.

De acordo com a denúncia protocolada, o munícipe relata que o prefeito teria autorizado o parcelamento de solo em uma área de proteção ambiental.

A denúncia narra que em 30/11/2012 um morador comprou a área para fazer o parcelamento de solo. Cada lote tinha mil metros quadrados. Em 11.07.2014, fiscais da prefeitura de Artur Nogueira embargaram o loteamento por ser irregular.

Na denúncia, o morador diz que o prefeito Ivan “em sórdido e abjeto conluio com os loteadores, autorizou o parcelamento do solo rural na mesma gleba de terras aqui tratada”.

No documento protocolado na Câmara conta ainda depoimentos e documentos de membros do ICMBio, relatando que os terrenos comercializados estão em uma área de proteção ambiental. O morador enumera 11 fatos de atos que teriam sidos praticados pelo prefeito Ivan de maneira irregular.

O loteamento denominado Vila Agrícola está localizado na Rodovia SP 107, Estrada Vicinal CMS 020 — Prefeito Orlando Kiosia, na região conhecida como Matão da Usina.

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.