24/05/2016

Pedestre é atropelada por moto durante Campanha do Agasalho em Artur Nogueira

Vítima não teve amparo do motociclista que fugiu do local do acidente.

Da redação

Uma moradora do Jardim Vista Alegre, em Artur Nogueira, foi vítima de um atropelamento na manhã deste domingo (22). A vítima teria sido atingida por um motociclista que participava da coleta da Campanha do Agasalho. Após a colisão, o motociclista fugiu e não prestou socorro à vítima.

Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia do município, o atropelamento ocorreu na Rua Vereador Luiz Guidotti, esquina com a Rua Accácio Capato, no Jardim Vista Alegre, por volta das 11 horas. A mulher, de 35 anos, atravessava a rua onde haviam diversas motocicletas que participavam do evento de coleta de agasalhos.

Conforme o registro policial, o condutor da motocicleta, que estava com a placa coberta, não respeitou a presença da pedestre e a atropelou. A vítima caiu ao chão e o motociclista não parou para prestar auxílio e deixou o local.

De acordo com o B.O., a pedestre foi amparada por pessoas que testemunharam o ocorrido. Ao ser levada ao Pronto-socorro Municipal, a vítima recebeu atendimento médico devido a algumas escoriações e, posteriormente, teve alta médica.

Em contato com a vítima do atropelamento, ela informou que passou por um novo atendimento médico no Hospital Municipal de Paulínia nesta terça-feira (24) e, após um exame de raio-X, foi detectado que houve um rompimento de tendão no joelho direito da pedestre. Ela relata que espera mudanças na organização do evento para que novos casos de atropelamento não voltem a ocorrer. “Eu gosto muito da Campanha do Agasalho por ser uma ação solidária, mas é preciso haver mais organização. As ruas deveriam ser bloqueadas para os motociclistas passarem”, relata.

A vítima, que também sofreu ferimentos em um dos braços, terá um retorno ao hospital dia 13 de junho. O motociclista não foi identificado até o momento.

Organização do evento

O Liberdade Motoclube, que colabora com a organização da Campanha do Agasalho, lamentou o ocorrido. A liderança do motoclube disse que as pessoas ligadas ao evento participam com o intuito de ajudar e que motociclistas que agem com esse tipo de conduta não são considerados participantes da campanha. Ao todo, mais de 800 voluntários participaram da arrecadação do último domingo. “Recebemos com tristeza a informação deste atropelamento. Nosso objetivo é ajudar as famílias carentes de nosso município. Todos que participam da campanha são voluntários. É difícil fiscalizar todas as motocicletas, afinal a via é pública. Queremos aqui nos colocar a disposição da vítima e a auxiliar no que for preciso”, declarou em nota o Motoclube.

Polícia Militar

A Polícia Militar informou que três viaturas estavam disponíveis para o policiamento do evento, tornando difícil o controle do fluxo de participantes. A corporação policial disse também que o bom senso dos participantes do evento é fundamental, principalmente dos motociclistas, a fim de garantir a segurança de todos os participantes. Em relação ao atropelamento a PM diz não ter conhecimento do ocorrido já que o Boletim de Ocorrência foi registro pela própria vítima.

………………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.