26/04/2014

Peça infantil ‘Fukay’ será apresentada gratuitamente neste domingo em Artur Nogueira

Além da peça, o Grupo Uriellos oferecerá no mesmo dia uma oficina gratuita sobre teatro de sombras

O Grupo Uriellos, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, trará a peça infantil ‘Fukay’ neste domingo (4), para Artur Nogueira. Com entrada gratuita, o espetáculo acontecerá às 16 horas, no Teatro “O Fingidor” do Cemb Monteiro Lobato (Escola Modelo). Além da peça, o grupo trará uma oficina gratuita sobre teatro de sombras.

Dirigido e adaptado por Alexandre Castelli, o espetáculo trará para os nogueirenses a história de Fukay, um menino criado pelo avô e que tem uma grande paixão: seu jardim, onde cuida das plantas e dos animais. O Imperador, um homem sozinho, em busca de seu sucessor resolve lançar o desafio: a criança que fizer de uma semente a mais bela flor será o futuro imperador. Adaptado do conto oriental “o pote vazio”, o espetáculo levará o espectador a uma jornada pelo Oriente onde a escolha pela verdade decidirá o futuro do menino Fukay.

O projeto é realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Cultura de Artur Nogueira e Programa de Ação Cultural 2012. As apresentações são patrocinadas pelas empresas Usina Ester, Kurita, CMS e Fernandes Têxtil através do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (Proac ICMS). Outras 17 cidades da Região Metropolitana de Campinas receberão o espetáculo.

O espetáculo é gratuito e tem duração de 50 minutos. A classificação é livre.

cartaz.indd

……..

Sobre a Oficina

Realizado também no domingo (4), às 10 horas, no teatro da Escola Modelo, a oficina oferecerá 10 vagas e terá a duração de duas horas. Para fazer inscrição basta enviar um e-mail para babianchi@terra.com.br com as informações: nome, idade e telefone.

O tema da oficina será ‘O Teatrinho de Sombras (com bonecos)’, ministrado pelo diretor Alexandre Castelli, sendo auxiliado por Babaw Bianchi e Carlos Bianchi. Os temas abordados e ensinados na aula serão: A história do teatro de sombras, Construção de um teatrinho (utilizando caixas e varal), A utilização da luz, Como fazer os bonecos (utilizando material reciclável), A manipulação (bonecos de luva ou de vara), Encenação, Incentivo à leitura (pesquisar histórias), Improvisação (histórias próprias).

Para participar da oficina os interessados devem ter acima de 14 anos.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.