22/06/2012

Partidos realizam convenções em Artur Nogueira

Alcione, Celso, Flávio e Ivan se preparam para a disputa eleitoral

Alex Bússulo

Os partidos políticos dispostos a participar das eleições deste ano, em Artur Nogueira, realizaram  no último domingo (24), as convenções para deliberar e homologar as coligações e escolha dos candidatos a Prefeito, Vice-Prefeito e a Vereador do município.

Os pré-candidatos a Prefeito (a) Alcione Coser (PT), Celso Capato (PSD), Dr. Flávio Almeida (PSL) e Ivan Vicensotti (PPS) realizaram encontros reunindo filiados e partidos coligados.

As convenções tiveram o objetivo de reunir os membros convencionais que puderam votar e aprovar aquilo que a executiva de cada partido havia proposto para as eleições.

Até então, dois pré-candidatos a Prefeito havia definido os vices: Celso Capato (com Zé Creme como pré-candidato a Vice-Prefeito) e Dr. Flávio (com Melinho como pré-candidato a Vice-Prefeito).

Nas convenções, o PT e o PPS definiram os pré-candidatos a Vice-Prefeito. O professor Sebastião Chaves (PT) é o pré-candidato a vice de Alcione e Devanir Vicensotti (PPS) é o pré-candidato a vice do próprio filho, Ivan Vicensotti.

A convenção do PT ocorreu às 10 horas, no Diretório Municipal do partido, localizado no Jardim Bela Vista. O PSD recebeu os partidos coligados às 10 horas no The Jack’s Music Bar, ao lado da Lagoa dos Pássaros. O PSL realizou a convenção às 8 horas no Espaço Festa, próximo ao Balneário Municipal. Por último, às 14 horas, o PPS realizou o encontro na própria casa do pré-candidato Ivan Vicensotti, localizada no centro de Artur Nogueira.

Confira como fica o cenário político de Artur Nogueira:

Pré-candidata a Prefeita: Alcione Coser (PT) veja perfil

Partido: Partido dos Trabalhadores (PT)

Pré-candidatos a Vereadores: 17

Coligação: PT TRABALHANDO POR VOCÊ

Pré-candidato a Vice-Prefeito: Sebastião Chaves (PT)

Nascido em Aracatu, Bahia, Sebastião Chaves Pinheiro veio para Artur Nogueira com 15 anos de idade. Casou-se com Ilda Ap. Fernandes Pinheiro com quem tem três filhos: Samara, Vinicius e Mariana. Economista formado pela PUC Campinas e pós-graduado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável pela Unicamp, também é técnico em Segurança do Trabalho. Hoje, aos 51 anos de idade, atua como professor e gestor. Mesmo sendo filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1998, nunca disputou uma eleição municipal.

………………………………………………………………………………

Pré-candidato a Prefeito: Celso Capato (PSD) veja perfil

Partidos: Partido Verde (PV), Partido Social Democrático (PSD), Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Partido Social Cristão (PSC), Partido Republicano Progressista (PRP), Partido da República (PR), Partido Trabalhista Nacional (PTN) e Democratas (DEM).

Pré-candidatos a Vereadores: 50

Coligação: ARTUR NOGUEIRA: NOSSA TERRA, NOSSA GENTE

Pré-candidato a Vice-Prefeito: Zé Creme (PMDB)

José do Carmo Rissi, popularmente conhecido como Zé Creme, nasceu na cidade de São Jorge do Ivaí, no Paraná. Mudou-se para Artur Nogueira em 1985 para trabalhar em uma oficina de motos. É casado com Sandra de Fátima Toniolo Rissi, com quem tem duas filhas: Priscila e Caroline. Entrou para a política no ano de 2000, sendo eleito vereador com 445 votos. Em 2004 foi reeleito com a quantia de 465 votos. Em 2008, foi o vereador mais votado no município, recebendo 1.093 votos, tornando-se presidente da Câmara Municipal. Zé Creme também é um dos idealizadores do tradicional Encontro de Motociclistas de Artur Nogueira.

………………………………………………………………………………

Pré-candidato a Prefeito: Dr. Flávio Almeida (PSL) veja perfil

Partidos: Partido Social Liberal (PSL), Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Republicano Brasileiro (PRB), Partido Progressista (PP), Partido Social Democrata Cristão (PSDC), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Ecológico Nacional (PEN) e o Partido do Meio Ambiente (PMA).

Pré-candidatos a Vereadores: 72

Coligação: UNIDOS POR ARTUR NOGUEIRA

Pré-candidato a Vice-Prefeito: Melinho (PP)

Reinaldo Amélio Tagliari, conhecido como Melinho, tem 55 anos de idade e é casado com Eva Tagliari. Já foi vereador em Artur Nogueira por quatro mandatos, sendo eleito presidente da Câmara Municipal por três gestões. Na última eleição, foi o terceiro candidato mais votado, com 711 votos, porém não foi eleito devido a coligação não ter alcançado o coeficiente eleitoral mínimo. O nogueirense também já foi presidente do Clube Recreativo Floresta, presidente da Corporação Musical 24 de Junho, secretário da Aidan, membro suplente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, vereador constituinte, membro da Acean, da Sasan e do Lar renascer.

………………………………………………………………………………

Pré-candidato a Prefeito: Ivan Vicensotti (PPS) veja perfil

Partido: Partido Popular Socialista (PPS)

Pré-candidatos a Vereadores: 18

Coligação: RENOVA ARTUR NOGUEIRA

Pré-candidato a Vice-Prefeito: Devanir Vicensotti (PPS)

O nogueirense Devanir José Vicensotti é pai de Ivan e tem 62 anos de idade. Viúvo de Terezinha Ap. Vicensotti tem outros dois filhos: Claudenir e Elaine. Por muito tempo trabalhou no cultivo e produção de laranja, milho e arroz, além de pecuária, em um sítio na Parada, em Artur Nogueira. Já foi candidato a vereador em 2004, mas não conseguiu ser eleito. Em março de 2010, abriu junto com os filhos a Agrocenter, uma agropecuária na Avenida XV de Novembro.

………………………………………………………………………………

COMENTE com RESPONSABILIDADE! Seu comentário pode ser muito útil para a democracia de Artur Nogueira. Leia a Política Editorial do Portal Nogueirense. Clique.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.