04/05/2012

POLÍTICA: Partido Verde de Artur Nogueira anuncia apoio a Celso Capato

PV pretende participar ativamente do governo Capato, caso eleito

Após várias reuniões, o Partido Verde (PV) de Artur Nogueira anunciou nesta semana o apoio à pré-candidatura a prefeito de Celso Capato, do Partido Social Democrático (PSD), para as eleições deste ano.

Segundo o PV, a decisão foi tomada pela Executiva Municipal e Regional, com o deputado Estadual Chico Sardelli (PV), junto com os filiados de Artur Nogueira, e após análise do cenário político no município. “O PT está tendo um racha interno, o Marcelo Capelini não sairá como candidato e nós precisamos de uma nova forma de governar, tudo isso pesou na hora de tomarmos a decisão”, afirma o vereador Silvinho Conservani (PV).

A necessidade do apoio a Capato nasceu da busca do PV em participar mais das decisões do Governo Municipal. “Hoje apenas recebemos os projetos e votamos a favor ou contra. Queremos estar dentro e interagir com as decisões antes delas serem tomadas”, afirma Conservani.

Mesmo com a declaração do apoio, Conservani afirma que o prefeito Marcelo Capelini (PT) garantiu algumas conquistas para o município.  “Consideramos importante o que o prefeito Marcelo fez por Artur Nogueira, no âmbito fiscal e financeiro, mas agora precisamos de uma visão empreendedora para o município, uma característica que Celso Capato possui”, afirma.

Segundo o vereador, em contrapartida o PV solicitou duas secretarias Municipais: Meio Ambiente e Agricultura. Questionado sobre a atual secretaria de Meio Ambiente, que é dirigida por Helton Filipini (PV), Conservani afirma que o partido não a considera como parceria com atual governo. “O que Artur Nogueira tem hoje é o Helton Filipini como funcionário de carreira. O PV não acatou a Secretaria, porque o combinado foi que em 2009 seria criado e dado o setor para o nosso partido, não no final de 2011, como aconteceu”, conta o vereador.

Sobre a possível ocupação de uma cadeira à vice de Capato, Conservani conta que tudo indica que será o vereador Zé Creme (PMDB) que ocupará o cargo, mas não descarta a possibilidade do PV assumir a cadeira. “Colocamos o nome do nosso presidente, Júnior Barros, à disposição do grupo, mas vamos respeitar as decisões que estão sendo tomadas”, afirma o vereador.

O Partido Verde de Artur Nogueira possui atualmente três cadeiras na Câmara Municipal, sendo ocupadas pelos vereadores Leandro Queiroz ‘Gugu’, Deí da Escola e Silvinho Conservani, que também responde pela presidência do poder legislativo. Na eleição para presidente, em 2010, Marina Silva (PV), obteve 4.598 votos somente em Artur Nogueira. Em 2008, o então candidato a Prefeitura Municipal, Júnior Barros (PV), conquistou 4.873 votos.

Liderança do PV: Leandro Gugu, Silvinho Conservani, Sebastião Osório, Chico Sardelli, Deí da Escola, Júnior Barros e Helton Filipini 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.