14/08/2024

Partida entre Os Craques e Itamaraty é interrompida após bomba ser jogada em quadra

Decisão final sobre o jogo será tomada após a avaliação da súmula e uma reunião entre as equipes

Da redação

A partida entre os Craques e o Itamaraty, disputada na noite desta terça-feira (13), válida pela primeira fase do Campeonato de Futsal de Inverno de Artur Nogueira, precisou ser interrompida depois que uma bomba foi jogada na quadra. O árbitro Vanderson Clemente decidiu encerrar a partida após a equipe dos Craques deixar a quadra. Ele afirmou que o efetivo policial estava pouco.

A Secretaria de Esportes e Lazer vai aguardar a súmula com os relatos da arbitragem para tomar as decisões em relação aos fatos. O ginásio estava completamente lotado, já que o jogo era um dos mais aguardados do campeonato, com uma grande rivalidade.

Faltavam pouco mais de 12 minutos para o término do segundo tempo, e os Craques venciam por 1 a 0, quando a arbitragem marcou uma falta para o Itamaraty. Quando o jogador Ronaldo se preparava para a cobrança, uma pessoa se aproximou e pela tela de proteção, jogou uma bomba dentro da quadra, próximo de onde o atleta estava.

Após o episódio, os jogadores da equipe dos Craques deixaram a quadra. A diretoria do time afirmou que o regulamento da competição dava suporte a essa atitude.

Após o incidente da bomba e a invasão da quadra, a arbitragem decidiu encerrar a partida. O árbitro declarou que, devido à bomba jogada, à invasão da quadra e ao pouco policiamento, essa era a decisão a ser tomada. Veja o que disse o árbitro:

O técnico Guerra, dos Craques, explicou o motivo de sua equipe ter saído da quadra:

Já o técnico Netto, do Itamaraty, chamou a atenção para o fato de que a saída da quadra ocorrer após a expulsão de um dos jogadores da equipe adversária e criticou a situação:

O secretário de Esportes, Caio Rodrigues, lamentou os episódios e disse que as decisões serão tomadas após a divulgação do relatório da arbitragem:

Nesta quarta-feira (14), deve ocorrer uma reunião entre os representantes das equipes e a Secretaria de Esportes para analisar os fatos  e tomar as decisões em relação aos próximos passos. Ainda não se sabe se a partida será disputada novamente.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.